Que Lauren Jauregui é a militante que a gente respeita já não é novidade pra ninguém, afinal, estamos mais do que acostumados a ver a cantora do Fifth Harmony defendendo causas super importantes que vão desde as questões dos refugiados até a luta contra a homofobia.
Por isso, já era de se esperar que ela não ficaria calada após mais uma decisão polêmica de Donald Trump. De acordo com o canal de tevê “CNN”, o atual presidente dos Estados Unidos está bem perto de anunciar o fim da “DACA”, um programa criado durante a gestão de Barack Obama, no qual jovens imigrantes menores de idade recebem o direito de se estabelecerem no país, sem serem deportados, tendo também como direito o recebimento de mais dois anos de renovação do visto e uma permissão para estudo e trabalho.

Ou seja, o programa consiste em uma espécie de proteção e ajuda para os jovens imigrantes que buscam uma vida melhor nos EUA.
Além disso, ainda de acordo com a CNN, cerca de 800.000 pessoas sofrerão com essa mudança.
Através de sua conta no Twitter, Lauren, que é filha de imigrantes cubanos, publicou um texto no qual mostra sua completa consternação sobre a decisão de Trump.
“É difícil de acreditar que você perdoe um homem que é conhecido por dirigir uma prisão como um campo de concentração para latinos e o chame de patriota, mas então deporta crianças com um sonho de ser cidadãos de sucesso com vidas seguras. Você me enoja. Você e seu esquadrão de elite republicana/covardes são humanos verdadeiramente doentes. Perdoando criminosos e criminalizando os vulneráveis”
.@realDonaldTrump pic.twitter.com/kPWOUWhlWF
— Lauren Jauregui (@LaurenJauregui) 4 de setembro de 2017
Que rainha, né? É muito bonito ver artistas exercendo seus papeis de cidadãos e fazendo o que podem para melhorar o futuro para as próximas gerações.
Imagem Destaque: (Reprodução/ Vh1 Save The Music)