22 anos, jornalista e muito apaixonada pelo que faço. Amo…
ARMY, todo o nosso esforço foi recompensado! O MMA 2020 aconteceu e entregamos 6 prêmios para o BTS e 1 para o integrante SUGA. Além da bolsa cheia de prêmios, o grupo também deixou o público de queixo caído ao fazer uma performance incrível.
O Melon Music Awards é uma das premiações mais importantes da Ásia e em 2020, abriu a temporada de premiações de fim de ano no continente celebrando a música da melhor forma. O grande vencedor da noite foi, é claro, o grupo sul-coreano BTS, que levou singelos 6 prêmios para o grupo. O integrante SUGA levou 7 prêmios ao todo, por conta da música “Eight” em parceria com a cantora IU, onde o integrante participou e foi produtor da faixa que venceu como “Melhor Rock”.
As categorias vencidas pelo grupo foram: Artista do Ano, Álbum do Ano (‘Map of the Soul : 7’), Música do Ano (‘Dynamite’), TOP 10 Artistas, Melhor Performance de Dança Masculina (‘Dynamite’) e o Prêmio de Popularidade Netizen. Com isso, o BTS estende seu recorde de ato com o maior número de Daesangs, ou seja, as categorias principais das premiações como Artista do Ano, Álbum do Ano e Música do Ano. Em 2020, se tornaram o primeiro e único ato na história a ganhar o daesang de Artista do Ano por 3 anos consecutivos (2018, 2019 e 2020).
[#오늘의방탄] 방탄소년단을 꽃으로 만들어준 아미? MMA 6관왕 감사합니다! ??????#상탄소년단 #인터내셔널팝케이센세이션썬샤인레인보우트레디셔널트랜스퍼USB허브쉬림프마운틴하와이안피자Dynamite핫백1위3번그래미어워즈팝듀오그룹퍼포먼스노미LifeGoesOn핫백1위BTS pic.twitter.com/sC6FXX0lC3
— BTS_official (@bts_bighit) December 5, 2020
E não foi só isso! O MMA é conhecido, junto com o MAMA (Mnet Asian Music Awards), por ter as melhores performances dos artistas asiáticos, como uma forma de fechar o ano somente com as melhores apresentações. Em 2020, o BTS surpreendeu ao apresentar uma versão orquestra do hit “Black Swan”, combinada com uma coreografia incrível baseada no ballet contemporâneo.
? A PERFEIÇÃO DESSA COREOGRAFIA DOS JIKOOK EM BLACK SWAN!!!
ARMYS VOCÊS OUVIRAM OS MEU GRITOS?!?!?! #MMA2020
? | @bts_twt | #BTSxMMA pic.twitter.com/DSOQT3bc2a
— Universo ⟭⟬ Bangtan⁷ ᴮᴱ (@Univers_Bangtan) December 5, 2020
Depois, as músicas “ON” e “Life Goes On” tiveram seu momento de destaque. O coração do ARMY fica todo quentinho e aconchegado ao ver o espaço vazio que os membros deixam onde deveria ser o lugar de SUGA, afastado por conta de uma cirurgia no ombro. Bem como ninguém cantar as partes do rapper, deixando ele mesmo ter seu momento de destaque com a música de fundo.
? Performance de ‘Life Goes On’ no #MMA2020 (2/2)
? | @bts_twt |#BTSxMMApic.twitter.com/uXBTwQPPvm
— Universo ⟭⟬ Bangtan⁷ ᴮᴱ (@Univers_Bangtan) December 5, 2020
A cereja no topo do bolo foi “Dynamite”, a última música performada pelo grupo no MMA 2020. Poderíamos achar que seria mais uma apresentação com a mesma coreografia, mas estamos falando do BTS! Surpreendendo a todos, um dance break foi adicionado, momento onde a música para e o foco vai todo para a dança. Com movimentos inspirados em Michael Jackson, o líder de dança do grupo, Jung Hoseok/j-hope, tomou a frente.
? DYNAMITE O QUE FOI ESSA VERSÃO???
EU TO TODA ME TREMENDO ??#MMA2020#BTSxMMA
? | @BTS_twt pic.twitter.com/7HdWFJWmZM— Universo ⟭⟬ Bangtan⁷ ᴮᴱ (@Univers_Bangtan) December 5, 2020
Sempre lendários, não é mesmo?! Que orgulho que dá ser fã desses meninos!
22 anos, jornalista e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Instagram: @gi_cavalcantii