Foi anunciado no final da tarde desta segunda-feira, 9, que o livro “Os Dois Morrem No Final”, do autor americano Adam Silvera ganhará uma adaptação em forma de série pela plataforma de streaming da Netflix, depois de uma competição acirrada entre cinco plataformas de streaming. A adaptação será feita por Chris Van Dusen, criador da série “Bridgerton”, e terá como produtor executivo o cantor Bad Bunny.
Além de escrever o roteiro piloto da série, Van Dusen também está como produtor executivo, junto de Bad Bunny, como citado acima, Adam Silvera, o autor do livro, entre outros nomes. Originalmente, “Os Dois Morrem No Final” seria desenvolvida pela HBO, também como formato de seriado.
O livro, que sim, já vem com spoiler no título (rs), com a história de Mateo Torrez e Rufus Emeterio, que recebem uma ligação no dia 5 de setembro um pouco depois da meia noite, do Death-Cast, um canal que liga para as pessoas as avisando que elas irão morrer naquele dia. Os dois são completo estranhos, mas por razões diferentes decidem fazer um novo amigo em seu último dia de vida. E para isso decidem usar um aplicativo chamado “Last Friend”, por onde se conhecem e se conectam.
“Os Dois Morrem No Final”, que fez história como o primeiro livro jovem adulto com personagens queer latinos, foi lançada em 2017 e se tornou viral após ter feito parte da hashtag “BookTok”, do TikTok, em 2021 durante a pandemia e ficado em primeiro lugar na lista dos livros mais bem vendidos da New York Times por 15 meses seguidos.
“O Primeiro A Morrer No Final”, uma prequela de “Os Dois Morrem No Final”, lançado no dia 4 de outubro de 2022, também chegou a ficar em primeiro lugar na lista de mais bem vendidos na NY Times Best Seller, e está mantendo a posição há 13 semanas consecutivas desde seu lançamento.
Ainda não se tem informações sobre quem serão os atores que interpretarão Mateo e Rufus.