Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_
Maddie Ziegler acabou sendo englobada em uma grande polêmica relacionada ao filme “Music”.
O fato da dançarina interpretar uma personagem autista no filme de Sia gerou uma enorme controvérsia, com pessoas criticando a escolha de uma pessoa sem o espectro do autismo para o papel.
Em uma recente entrevista ao Independent, Maddie se abriu sobre o assunto e disse que não quis se envolver na polêmica.
“Na verdade, fiquei fora de tudo isso porque, sabe, tenho 18 anos e é muita pressão. Eu entendo por que as pessoas iriam querer alguém que está realmente no espectro do autismo para interpretar esse personagem. Mas, em termos de sequências de dança, acho que é por isso que Sia me escolheu para dar vida ao mundo dos sonhos. Foi tudo [feito] com boas intenções e com bom coração. ”
Já sobre ter assumido o papel, Maddie contou que a pressão foi grande.
“Eu senti muita responsabilidade. Mas eu senti que era capaz. Eu sabia que as pessoas iriam amar ou odiar. ”
A ex-estrela de “Dance Moms” ainda disse que analisou bastante a maneira como os autistas se portam no dia a dia, vendo alguns vídeos.
“Às vezes ficava na minha cabeça:‘ Vou tentar replicar esses maneirismos e tiques’. Mas então comecei a assistir cada vídeo e percebi que cada pessoa é tão especial à sua maneira. Foi assim que Sia e eu criamos a Music, seus maneirismos e suas próprias coisas acontecendo”
“Music” está disponível digitalmente e Sia já defendeu várias vezes a decisão de escalar Maddie para o papel, e deixou claro que estava levando em consideração todos os feedbacks sobre o filme.