Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_
James McVey se abriu sobre sua relação nada boa com comida e com seu corpo, que começou antes mesmo de entrar para o The Vamps.
O guitarrista da banda falou sobre o assunto durante uma entrevista no podcast de Dianne Buswell na BBC e confessou que o fundo do poço para ele foi no auge do sucesso do The Vamps.
“Eu deixei a escola naquele lugar estranho, aquele tipo de esforço para colocar o máximo de proteína em meu corpo possível e perder o máximo de gordura. E então eu comecei o The Vamps, que foi um turbilhão desde o início, da melhor maneira possível, mas conseqüentemente significou que eu não poderia realmente manter essa obsessão com o que coloco em meu corpo e os exercícios que faço. E eu acho que então me senti como uma bola de neve não sendo capaz de ter nenhum controle sobre muitos elementos da minha vida, então eu caí ainda mais na toca do coelho de passar fome e empurrar meu corpo de várias maneiras diferentes.”
Não é a primeira vez que ele fala sobre sua batalha contra a anorexia e já até agradeceu sua noiva Kirstie Brittain por ajudá-lo com essa questão tão difícil em sua vida.
Durante a entrevista James também deixou claro que o The Vamps não foi o motivo dele ter enfrentado esse distúrbio alimentar.
“Então, eu não diria que The Vamps foi a razão de eu ter meus problemas alimentares, eu definitivamente os tinha antes. Eu só acho que estar em uma banda em turnê, de muitas maneiras, realmente poderia ter me ajudado, porque eu tinha um grande grupo de caras ao meu redor com quem eu poderia ter me aberto. Mas foi naquela época antes de sermos encorajados como homens a expressar nossos sentimentos, então eu simplesmente me perdi um pouco por alguns anos.”
Olhando para trás, o guitarrista disse que queria ter lidado com seus problemas alimentares mais cedo e queria não se culpar tanto.
“E é uma pena, realmente olhando para trás, eu olho para isso pensando como’ Deus, eu gostaria que você pudesse apenas dizer a ele ‘não se culpe tanto’. Se eu tivesse falado sobre meu tipo de insegurança nesta idade, ainda não teria problemas alimentares agora. Então sim, é engraçado olhar para trás.”
James ainda contou que tinha uma relação bem ruim com a comida e não enxergava o quão doente estava naquela época.
“Os fãs sempre me enviam fotos de anos atrás e eu era muito magro e não sabia naquela época o quão magro eu era. Eu estava doente e parecia doente. Estou feliz porque agora fechei o círculo e considero a comida algo positivo. Não quero menosprezar outras pessoas que têm anorexia, mas acho que definitivamente tive uma relação negativa com a comida naqueles primeiros dias.”
Estamos felizes de saber que James encerrou esse capítulo tão doloroso de sua vida e que agora está se cuidando mais, porque lidar com isso realmente não é fácil.