E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes?…
Na manhã desta quarta-feira, 28, Fernanda Concon, compartilhou um desabafou em seus Stories do Instagram sobre um assunto importante e delicado.
A atriz foi questionada sobre a Lipo Lad, e deu sua opinião sobre a cirurgia plástica que se tornou um dos assuntos mais comentados na internet duranta a última semana. A ex-Carrossel trouxe uma mensagem honesta e reflexiva sobre o assunto.
a Fernanda concon foi muito cirúrgica falando sobre a lipo lad, e a dicção? PERFEITA pic.twitter.com/XFesl6kq2t
— andré (@andreariell) October 28, 2020
Na conversa, ela declarou o que pensa sobre as cirurgias plásticas terem aumentado nos últimos meses e o quanto isso se tornou algo perigoso. Ela respeitou quem fez os procedimentos, mas disse para não romantizarem isso. Pois, muitos acham que é algo simples, e que não tem poder de afetar alguém.
“Acho que a primeira coisa que a gente precisa pontuar nesse debate é que realizar uma cirurgia plástica não é o mal em si da coisa. Se te incomoda emocionalmente, já pensou muito sobre, já fez ressalvas e balanças da cirurgia e não vai colocar em risco sua saúde ou condição financeira. Ok, faça.”, pontuou ela.
Em seguida, Fernanda disse que a internet naturaliza e romantiza as cirurgias plásticas. E disparou uma crítica falando que as pessoas possuem a necessidade de fazer uma transformação estética, coisa que talvez elas nunca quisessem se não tivessem visto algum famoso comentando sobre – em outras palavras, incentivando.
“São pessoas de muita influência apresentando pro seu público as cirurgias plásticas como soluções simples e eficazes, para problemas que vão muitas vezes, além do estético”, falou. “Sem ao menos criar uma conscientização, ou seja, explicar os reais motivos de estar fazendo a cirurgia.”, disparou.
Falando sobre a responsabilidade com os seus seguidores, Concon continuou debatendo sobre os riscos que essas cirurgias trazem:
“Alertar sobre a reflexão que precisa ser feita antes da cirurgia, falar dos riscos da cirurgia. Se esse anúncio não vem acompanhado de conscientização, parece que a pessoa acordou em um belo dia e falou: ‘vou fazer uma lipoaspiração e vou resolver os meus problemas’. Ela apresenta a solução assim: ‘vou tomar água porque estou com sede’.”, criticou. “Além de você normalizar essa situação, a uma solução aparentemente obvia, em um país onde as pessoas se endividam por ter que escolher ou pagar a luz, você também vira para a pessoa e diz: ‘tá vendo essa gordurinha na sua perna, que tal fazer uma cirurgia super invasiva?'”, apontou.
E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_