Será que ‘Ford vs Ferrari’ tem tudo o que é preciso para controlar as pistas de corrida e o Oscar? #FebreNoOscar2020

Para quem não sabia que um dia a montadora americana Ford Motors tentou comprar a poderosa escuderia italiana Ferrari, o filme traz uma visão sobre o que aconteceu após a tentativa, digamos, bem fracassada. Com atores de peso como Christian Bale (conhecido por interpretar Bruce Wayne na trilogia do “Cavaleiro das Trevas”) e Matt Damon (indicado ao Oscar 3 vezes), há quem diga que o filme não honrou ao seu elenco.

É muito difícil para um filme sobre carros de corrida e com a velocidade estourando não se concentrar apenas nisso, o que precisa não só apenas de bons atores, mas de um bom roteiro e uma boa direção. “Ford vs Ferrari” conta a história de um engenheiro de carros de corrida Carrol Shelby e um piloto chamado Ken Miles, mas, se perde no meio de tantos equipamentos e nomes técnicos, que, para quem não se interessa pelo esporte, se torna desinteressante.

Reprodução/Divulgação

A história tem como pano de fundo a tentativa da Ford de superar a Ferrari após Henry Ford II ter ficado revoltado com o fracasso da negociação de compra da escuderia italiana, que estava a beira da falência. Ford então contrata Carrol Shelby, responsável por conceber uns dos carros mais potentes do mundo inteiro (Shelby Cobra, Shelby Daytona e Mustang Shelby), para pensar no carro que poderia vencer a Ferrari no circuito de 24h de Le Mans, na França, que tinha a marca italiana como líder absoluta de vitórias.

See Also

Apesar de ser um filme com aluns problemas de roteiro, “Ford vs Ferrari” arrecadou 31 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e concorre a 4 categorias no Oscar 2020: Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem e Melhor Edição. A premiação acontece dia 9 de Fevereiro.

© 2024 - FebreTeen.com.br.