Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre – As maiores mudanças do livro para o filme

AVISO! Spoilers de ‘Para todos os garotos: Agora e para sempre’ abaixo

Como é muito comum, sempre conseguimos notar diferenças em adaptações de livros para filmes, e isso também aconteceu com ‘Para todos os garotos: Agora e para sempre’, e algumas dessas mudanças foram drásticas, partindo da história do livro de Jenny Han.

Para todos os meninos: Agora e Para Sempre‘mostra o desfecho da história de amor de Lara Jean Covey (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo). A dupla está se preparando para se formar no ensino médio e fizeram planos para frequentar a Universidade de Stanford juntos. Mas quando Lara Jean não é aceita na universidade e toma a decisão de frequentar outra faculdade, seus planos mudam drasticamente. O amor deles será capaz de sobreviver à distância?

 

Algumas alterações feita pela Netflix no filme provavelmente foram feitas por questões logísticas, enquanto outras beneficiaram o enredo da produção como um todo. Vamos ver o que o filme mudou de tão importante. Confira abaixo:

Escolhas Da Faculdade De Peter E Lara Jean

Na adaptação do Netflix, Peter e Lara Jean estão decididos a frequentar Stanford juntos. Peter recebe uma bolsa de lacrosse e Lara Jean quer ficar com ele e permanecer um tanto próxima de sua família em Portland, Oregon. Mas quando Lara Jean é rejeitada depois que Peter é admitido, ela decide ir para sua escola alternativa, a Universidade da Califórnia, em Berkeley. Porém, por sugestão de sua irmã Margot (Janel Parrish), Lara Jean se candidata para a New York University para ter uma opção pela costa leste. Depois de viajar para a cidade de Nova York com sua turma da escola, LJ se apaixona pela universidade e decide que é para lá que ela quer ir.

No livro, todas as opções de faculdade de Lara Jean estão na costa leste, porque é onde ela mora. O livro se passa na Virgínia, e a faculdade de primeira escolha conjunta de Peter e Lara Jean é a Universidade da Virgínia. Lara Jean é rejeitada nessa faculdade, então decide ir para sua escola alternativa, College of William & Mary, que fica no mesmo estado. Mas após ser aceita na faculdade Chapel Hill, na Carolina do Norte, ela visita a a universidade e se apaixona por ela. Embora seja ainda mais distante de Peter do que o College of William & Mary estaria, ela decide estudar nela.

Toda a história dos filmes foi mudada da Virginia para Portland por razões logísticas, mas as seleções da faculdade mudaram a fim de aumentar as apostas no filme. No livro, a primeira e a segunda escolha de faculdades de Lara Jean ainda estão a apenas algumas horas de Peter, enquanto no filme, ela teve que decidir entre uma faculdade que ficava a cerca de uma hora de distância e outra que ficava na costa oposta, com 1 dia e 18 horas de distância. Essa decisão alimentou o conflito no filme, que levou à dramática separação temporária de Lara Jean e Peter.

O Drama Da Família De Peter

No primeiro filme de ‘Para Todos Os Garotos‘, Peter e Lara Jean se unem por ter perdido um dos pais de suas vidas. A mãe de Lara Jean morreu e o pai de Peter deixou sua família. O drama com o pai de Peter volta em no terceiro filme. Seu pai luta para voltar à vida de Peter, e o garoto resiste até receber conselhos valiosos.

See Also
The Driver Era fala sobre Lollapalooza, músicas da R5 e Teen Beach Movie nos shows e término de relacionamento (EXCLUSIVO)

No livro, o pai volta para a história. Em vez disso, sua mãe causa um pouco de drama em sua vida. Peter começa a considerar a transferência para a Universidade Chapel Hill, na Carolina do Norte, após o seu primeiro ano, para ficar com Lara Jean. Depois de saber disso, a mãe de Peter convence Lara Jean a terminar com ele para que ele possa ter uma boa experiência na faculdade.

Deixar esse enredo de fora do filme da Netflix beneficiou a história. A separação de Lara Jean e Peter é uma parte essencial do filme, então é mais significativo que os dois cheguem à conclusão de que deveriam terminar. É um reflexo da maturidade dos personagens, pois eles estão prestes a partir para o próximo capítulo de suas vidas. Inserir o enredo sobre o pai de Peter também demonstra o crescimento do personagem. Ao longo dos três filmes, Peter passou de um atleta adorável a um jovem maduro disposto a perdoar os erros de seu pai e assumir uma compreensão complexa de amor e relacionamentos.

Como Aconteceu A Separação De Lara Jean E Peter

Em ‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’, a separação de Lara Jean e Peter começa a ser discutida, quado a jovem diz para ele que quer ir para a Universidade de Nova York. Mas só na noite do baile que de fato eles terminam. O jovem casal se diverte muito no baile e quase dormem juntos pela primeira vez, mas bem quando está para acontecer, Peter interrompe Lara Jean. Ele percebe que é uma das muitas maneiras que ela parece estar tentando dizer adeus a ele, então ele decide vencê-la e terminar seu relacionamento ali mesmo.

No livro, que pede para terminar com Peter, a pedido da mãe dele. Tanto no livro quanto no filme, o pai de Lara Jean fica noivo de uma mulher chamada Trina, mas no livro, ela fica bêbada e termina com seu namorado após a despedida de solteira.

© 2024 - FebreTeen.com.br.