O Febre Teen esteve com a Taylor Swift no Brasil e conta tudo o que rolou nos bastidores!

taq

Quinta feira, 13 de setembro de 2012, Rio de Janeiro. O primeiro show de Taylor Swift em terras Brasileiras.
Algo no mínimo memorável. Ali dentro somente fãs selecionados e convidados especiais. Ninguém entrava ou saía sem ser tratado como VIP, já que era um evento para aproximadamente mil pessoas (tivemos um pouco mais que isso).

Na fila do show, a ansiedade nos olhos de cada Swiftie era emocionante. Enquanto esperavam, eles entoavam todos os hits gravados na ponta da língua com uma alegria e disposição impagáveis pra quem estava ali há horas esperando.

Pontualmente, ás 20:00 os portões se abriram. Tudo bem organizado, com fãs entrando em fila, separados por sexo e sendo revistados pelos seguranças. Uma entrada tranquila até onde alguém chegava e a avistava o palco montando no Citibank Hall. Todos queriam ficar o mais perto possível, então se instalou o sistema “corra o mais rápido que puder”.

Todos em frente ao palco era hora de ir para os bastidores. Eu (Luiz), representando o Febre Teen tive o privilégio de poder conhecer tudo o que acontece nos bastidores de um grande evento com esse.

Já na fila, recebi vários presentes de fãs desesperados na esperança de que algo deles pudesse ser visto pela Taylor. Desde um simples pedaço de papel com uma frase linda como “Eu te amo” até um livro de fotos contando toda a história da Taylor, desde criança. Sinceramente, uma das coisas mais lindas que eu já vi que algum fã tenha feito por um ídolo, mesmo sabendo que ela não teria a chance de entregar pessoalmente.

Chegando ao meet and greet (é como chamam o encontro com os fãs), ainda na fila, fomos recepcionados por Andrea Swift, mãe da Taylor. Ela chegou e se assustou muito com a recepção de quem estava ali. Uma fofa.
Passadas as devidas instruções, por uma produção supercompetente formada por dezenas de profissionais, nós entramos na sala e esperamos a Taylor com gritos eufóricos em coro com “TAYLOR, TAYLOR”.

Eis que o grande momento chega, Taylor Swift entra na sala entoando um “Olá” (em português mesmo) que simplesmente desarmou qualquer um que estava ali. Alguns foram às lágrimas, outros se controlaram e mantiveram a calma.
Atendendo um por um, Taylor foi extremamente simpática com todos. Atendendo aos pedidos de autógrafos, abraçando todos e sempre deixando escapar um ‘aaawn’ com as coisas lindas que ouvia de cada fã que estava ali.

Meet completo. Era hora de ir para a plateia e ver como cada fã estava se sentindo. Quando eu chegava e contava o que tinha acabado de viver, recebia abraços carinhosos, pessoas muito emocionadas querendo saber cada detalhe. Por lá os fãs estavam eufóricos. No telão era exibido o DVD da “Speak Now World Tour” seguido de alguns clipes.

Sem nenhum atraso considerável, Taylor Swift subiu ao palco do Citibank Hall. Aquela garota que vimos no meet simplesmente se transforma em uma mulher poderosa e com uma força arrebatadora no palco. Sem deixar a doçura de sempre de lado, ela consegue alternar entre o ‘girl power’ e o ‘just a girl’ facilmente.

O setlist foi composto por 7 hits consagrados de sua carreira: Sparks Fly, You Belong With Me, Mean, Love Story,Fifteen, We Are Never Ever Getting Back Together e Long Live.

Logo após Sparks Fly, Taylor ficou parada em frente a passarela apenas encarando o público e rindo em uma mistura de nervosismo, surpresa e emoção. A plateia logo reagiu e puxou o coro com “Taylor, eu te amo!” ouvindo logo após uma fofa Taylor Swift fizendo: “Eu AMO o Brasil!” (também em português).

Entre cada música, Taylor fazia questão de falar com o público (a maioria das vezes em português) com “E aí Brasil?”, “Obrigada”, “Eu te amo” e outras coisas. Sempre levando o público ao completo delírio e fazendo as estruturas da casa de shows tremerem a cada novo contato.

O momento mais legal ficou por conta de “Never”, onde os fãs levaram plaquinhas com a palavra “Ever” e erguiam a cada vez que era citada no refrão. Além de bexigas vermelhas espalhadas por todo o público. Algumas surpresas que os fãs Brasileiros sempre fazem questão de preparar para demonstrar o seu amor. Lindo demais.

Já na ultima música, Taylor – em um tom bem humorado, disse que alguém estava por lá e iria cantar com ela, como se fosse algo inesperado – chamou ao palco a cantora Paula Fernandes para cantarem junto o hit “Long Live”. Devo destacar aqui o respeito impresso pelo público de Swift á cantora. Apesar do esforço de alguns, a maioria simplesmente curtiu o momento e mostrou que o público Brasileiro é digno sim de respeitar as diferenças. Foi um momento lindo e inesquecível com um abraço entre as duas para fechar com chave de ouro o primeiro show de Taylor no Brasil.

See Also

Logo após Long Live, Taylor Swift e sua banda deixaram o palco, e a atriz Marcella Rica (Malhação) entrou para comandar um Q&A (Perguntas e respostas) entre Taylor e alguns fãs selecionados. O febre teen estava em cima do palco, do ladinho da Taylor e pode sentir, também após o show, como ela estava feliz em estar ali. A energia que ela transmitia para os (nervosos) fãs era inacreditável.

Febre Teen: De onde vem a inspiração para escrever suas músicas?

Taylor Swift: Eu gosto de escrever músicas sobre as coisas reais que vivo, então basicamente qualquer um que entrar na minha vida, já sabe que terá uma música sobre. E é realmente interessante, porque eu posso ser inspirada pelo ‘meio da noite’ talvez na Europa, nos Estados Unidos ou no Brasil!

Além de coisas inusitadas, como pedidos de casamento no palco, uma camiseta da seleção Brasileira nomeada a Taylor Swift, alguns presentes, eu pude conferir mais uma vez como ela tem o controle da sua carreira, já que saindo do palco fui entregá-la um presente e sendo barrado pelo segurança, me atendeu prontamente agradecendo e me dando mais um daqueles abraços incríveis.

Em um resumo de tudo, podemos dizer que Taylor Swift é sim essa garota doce que muita gente duvida que realmente exista. Não existe marketing ali, a Taylor que vemos na TV é a mesma que tive o privilégio de conhecer pessoalmente. Apenas uma garota de 22 anos que não consegue acreditar em tudo o que vive e em todo o amor que recebe dos fãs.

Antes de terminar eu quero agradecer o carinho de todos os fãs que estavam na fila com o site, toda a produção da Universal Music, GVT, Serenata de Amor e a produção da Taylor Swift que é formada por pessoas tão incríveis quanto ela.

Algum fotos do show e do meet and greet em nossa galeria:

View Comments (12)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.