‘Lei BTS’, sobre o alistamento militar obrigatório, é aprovada na Coreia do Sul

Parece que temos mais um motivo para comemorar além das recentes conquistas do álbum ‘BE’, a ‘Lei BTS’ foi aprovada pelo Parlamento da Coréia do Sul!

Apelidada em referência ao grupo pop sul-coreano que vem ganhando o mundo com a sua música, a lei possibilita que estrelas do K-pop adiem o serviço militar até os 30 anos. Anteriormente, a lei do serviço militar obrigatório dizia que os homens coreanos fisicamente aptos deveriam se alistar no exército por aproximadamente 20 meses entre 18 e 28 anos.

A aprovação da ‘Lei BTS’ vem dois dias antes do 28º aniversário de Kim Seokjin, o membro mais velho do grupo, que até então teria até o fim de 2021 para iniciar seu serviço, agora o idol tem mais dois anos para se alistar. A lei irá se aplicar a todos os idols que solicitarem o adiamento da data-limite, contanto que esses artistas tenham recebido a Ordem de Hwagwan por mérito cultural, concedida à aqueles que levam a cultura do país para o resto do mundo.

Felizmente, todos os sete membros do BTS se qualificam para solicitação do adiamento após terem recebido a medalha de honra durante o Prêmio de Cultura e Arte Popular da Coréia em 2018. A proposta de lei já rondava o parlamento há alguns meses, mas após o grupo alcançar mais um #1 na Billboard Hot 100 com ‘Life Goes On’, se tornando a primeira música não-inglesa a debutar no chart, a aprovação do projeto foi efetiva.

See Also

 

© 2024 - FebreTeen.com.br.