Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes
Os últimos dias estão sendo marcados por protestos nos Estados Unidos após a morte de Geroge Floyd, um homem negro, pelas mãos da polícia americana. Manifestações contra o racismo estão acontecendo no país e as pessoas estão se unindo para que possam ser escutadas.
Marcas também mostram que são aliados nessa luta e os canais do grupo ViacomCBS transmitiram um comercial de 8 minutos e 46 segundos com tela preta e apenas o som de respiração, se referindo ao tempo em que George tentou respirar antes de falecer. A frase “I can’t breathe” (“Não consigo respirar) apareceu na tela durante o tempo em que o comercial ficou no ar.
A Nickelodeon americana foi um dos canais que aderiu essa ação necessária e deixou uma mensagem antes para que o público infantil entendesse o que está acontecendo e informando os direitos das crianças.
“A Nickelodeon está saindo do ar por 8 minutos e 46 segundos em apoio a justiça, igualdade e direitos humanos. Declaração de direitos das crianças. Você tem o direito de ser visto, ouvido e respeitado como um cidadão do mundo. Você tem o direito de viver em um mundo pacífico. Você tem o direito de ser tratado com igualdade, independente da cor da sua pele. Você tem o direito de ser protegido contra danos, injustiças e ódio. Você tem direito a uma educação que te prepare para dominar o mundo. Você tem o direito de ter suas opiniões e sentimentos, mesmo que os outros não concordem.”
Muitas pessoas ficaram impressionadas com o comercial sendo transmitido em um canal infantil, porque isso ajuda a iniciar uma conversa em casa. Confira a mensagem da Nickelodeon e logo em seguida o vídeo de 8 minutos e 46 segundos:
we are all part of the change #blacklivesmatter
✊?✊?✊?✊?✊? pic.twitter.com/Y3Fzvob54X— Nickelodeon (@Nickelodeon) June 1, 2020
For 8 minutes and 46 seconds, we will go dark in tribute to George Floyd. We dedicate this time to the victims of police brutality and the powerful movement fighting for justice. Join @ColorofChange. Text DEMANDS to 55156. #BlackLivesMatter pic.twitter.com/X6587CxuOw
— VH1 (@VH1) June 1, 2020