CRÍTICA: “Você Nem Imagina” é a comédia romântica teen mais importante da Netflix

Na próxima sexta-feira, 1º de maio, a Netflix irá lançar mais uma comédia romântica adolescente no seu catálogo. “Você Nem Imagina”, conta a história de Ellie Chu, uma adolescente que ganha um dinheirinho fazendo as redações dos alunos da sua escola e ajuda o seu pai. Quando um atleta pede para Ellie escrever uma carta de amor por ele, ela não imaginava que virariam amigos. E pior, que ela se apaixonaria pelo crush dele.

Protagonizado pelos novos rostinhos Leah Lewis, Daniel Diemer e Alexxis Lemire, o filme só mostra que a Netflix continua investindo pesado na produção de filmes para jovens e adolescentes. A nova produção, segue a mesma linha de muitos sucessos da plataforma como “Para Todos Garotos que Já Amei” e “Barraca do Beijo”. Porém, ao contrário de outras produções, “Você Nem Imagina” traz discussões importantes para o momento que estamos vivendo, principalmente para os jovens que passam pela descoberta de quem são, como eles querem construir o seu futuro, quem eles amam e como eles querem ser vistos perante a sociedade. O longa apresenta em sua 1h45 temáticas importantes atualmente, principalmente o movimento LGBTQ+.

Divulgação/Netflix

Não é de hoje que a Netflix investe em produções que trazem este tema e representatividade. Desta vez, focado totalmente para os adolescentes e jovens, a plataforma teve o cuidado de abordar o movimento de uma maneira leve, bonita e dinâmica. Não queremos dar spoilers sobre o filme, mas a trama “pega no tranco” quando levanta essa questão.

A comédia romântica começa de uma maneira rápida. Não demora muito para entendermos quem são os personagens, suas histórias, propósitos e como cada um está conectado. A jornada da protagonista é linda. Toda a sua relação com o pai, sobre o fato deles serem imigrantes nos Estados Unidos e como isso pode impactar a vida de uma pessoa, foi muito bem construída. O filme apresenta a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo e com certeza, muitos irão se identificar.

Divulgação/Netflix

Porém, o roteiro se perde um pouco após a apresentação da história. Os personagens ficam presos dentro de uma dinâmica que chega ser cansativa. Você perde o interesse em continuar assistindo ao filme. Tudo é muito lento e parece que estamos assistindo a mesma cena durante 40 minutos. Esse é o único ponto negativo e pode ser falta, porque o telespectador pode desistir do filme em poucos minutos do Ato II. Porém, não desistam! Isso não quer dizer que o filme é ruim.

Após essa prova de resistência no meio da trama, a história encontra o seu rumo e volta a ser dinâmica com um crescimento enorme dos personagens. Nem parece que estávamos assistindo o mesmo filme minutos antes. Neste momento, nosso destaque vai para a personagem da Alexxis Lemire. A atriz passa de apenas uma coadjuvante e garota popular da escola, para um dos personagens mais importantes de toda a trama. É lindo ver o desenvolvimento da sua personagem, sua batalha e descoberta de quem ela realmente é. Por isso, afirmamos, que esta é uma das principais comédias românticas da Netflix.

See Also

Divulgação/Netflix

Não se trata apenas de mostrar um interesse romântico e shippar um casal, mas sim, apresentar para os jovens a mensagem que é normal se sentir inseguro, que é normal ter medo de tomar decisões sobre o futuro, que é normal ter medo de se jogar no mundo e fazer suas escolhas. E o mais importante: é normal ter uma trajetória para se descobrir. Todo mundo vai passar, está passando ou já passou por isso. Não tenha medo de descobrir seus medos, suas fraquezas, suas qualidades e abrir seu coração. São todos esses fatores que fazem você ser você mesmo.

“Você Nem Imagina” estreia na próxima sexta-feira, 1º de maio, na Netflix.

View Comment (1)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.