CRÍTICA: ‘Heartstopper’ traz uma 2ª temporada corajosa, abordando temas que precisam ser discutidos fora das telas

CRÍTICA: 'Heartstopper' traz uma 2ª temporada corajosa, abordando temas que precisam ser discutidos fora das telas

A 2ª temporada de “Heartstopper” estreia dia 3 de agosto e te contamos o que você pode esperar dos novos episódios da série.

Charlie: “Então, vamos contar pras pessoas?” / Nick: “Vamos”.

É assim que acaba a primeira temporada de “Heartstopper” e claro que isso deixou nosso coração quentinho. Mas o processo de se assumir não é fácil e boa parte da 2ª temporada da série gira em torno de Nick (Kit Connor) tentando se assumir para Imogen (Rhea Norwood), seus amigos do rúgbi e até mesmo seu pai, que como já foi divulgado em imagens, irá aparecer em certos momentos dos novos episódios mostrando um pouco da relação nada próxima dos dois.

Netflix / Thibault de Montalember como Stephane Nelson

Falando em novos personagens, quem também aparece na 2ª temporada é o irmão de Nick, que se torna um grande incômodo na casa da família Nelson.

Netflix / Jack Barton as David Nelson

Além do plot de Nick tentando se assumir bissexual publicamente, a 2ª temporada é regada de novas descobertas e questionamentos, trazendo os amigos de Nick e Charlie (Joe Locke) para o primeiro plano. Personagens descobrindo mais sobre sua sexualidade, problemas familiares, e cada um deles também está passando pelo processo de se conhecer e se entender mais profundamente.

Tao (William Gao) e Elle (Yasmin Finney) enfrentam o grande questionamento de se vão ou não dar um passo a mais na relação e claro que o medo de perder a amizade é grande. Esse receio dos dois é colocado a mostra durante o desenrolar dos primeiros episódios e Tao chega até a se questionar se Elle teria algum interesse amoroso nele, achando que é impossível alguém gostar dele. Todo o desenvolvimento da relação dos dois tomou conta do nosso coração e as cenas com William e Yasmin atuando juntos foram uma das nossas coisas favoritas dessa temporada.

Netflix / Will Gao e Yasmin Finney

Tara (Corinna Brown) e Darcy (Kizzy Edgell) também enfrentam momentos turbulentos em seu romance, que vão desencadear em Darcy finalmente deixando a sua vulnerabilidade tomar conta quando Tara descobre mais sobre a relação da namorada com a família.

Netflix / Corrina Brown e Kizzy Edgell

Já Isaac (Tobie Donovan) terá momentos lindos de descobertas relacionados a sua sexualidade e os seus sentimentos, e começa a se interessar a aprender mais sobre a assexualidade.

E não podemos deixar de citar que a relação entre Charlie e Ben (Sebastian Croft) será bastante explorada também nos novos episódios, com Nick sempre querendo proteger o namorado. Mas será que ele vai precisar mesmo da ajuda de Nick? Porque Charlie aparenta estar bem mais corajoso e destemido nessa nova temporada.

See Also

Netflix / Sebastian Croft como Ben Hope

Mas nem sempre o que uma pessoa mostra por fora é como ela se sente por dentro. Nessa 2ª temporada, além de cada um estar se conhecendo mais profundamente, também estão conhecendo mais sobre seus parceiros, e uma das cenas mais emocionantes dessa temporada é com certeza quando Charlie se abre para Nick e conta como foi sofrer bullying e como isso realmente o afetou. A entrega de Joe Locke e Kit Connor em mostrar a vulnerabilidade e os sentimentos de Charlie e Nick nessa cena, com certeza é um dos pontos altos da série, já que os atores parecem estar mais confortáveis do que nunca em seus papéis nos novos episódios.

Outro ponto alto, e com certeza muito esperado pelos fãs, é a viagem para Paris, que está bem detalhada e toma 2 episódios completos. Muitos passeios, diversão, romances e a clássica cena do chupão que todo mundo pirou quando saiu o primeiro teaser da 2ª temporada, rs. Algumas situações acabam se resolvendo durante a viagem, enquanto novas são criadas e desenvolvidas durante todo o desenrolar da temporada.

Netflix

Sendo assim, se prepare para encontrar novos episódios que vão muito além do romance de Nick e Charlie, trazendo profundidade à série com questões como saúde mental, transtorno alimentar, drama familiar, bullying e a pressão e o medo de se assumir queer, assuntos que precisam ser discutidos também fora das telas no momento em que vivemos. Mas é claro, com toda a leveza, diversão e fofura que fez todos nós nos apaixonarmos por “Heartstopper” na primeira temporada.

Além disso, para quem ama a trilha sonora da série, vocês estarão super bem servidos na 2ª temporada com músicas que vão desde Baby Queen – que conquistou nosso coração na temporada passada – até grandes nomes como Taylor Swift e Conan Gray.

Os novos episódios de “Heartstopper” estreiam dia 3 de agosto na Netflix e você não vai perder né?

© 2024 - FebreTeen.com.br.