[BRIDGERTON – 4ª TEMP]: É A HISTÓRIA DE BENEDTIC E SOPHIE QUE ESPERÁVAMOS OU NÃO? DESCUBRA!

Temos mais uma história de amor da família Bridgerton disponível na Netflix Brasil! Ou será duas histórias de amor? 

A quarta temporada da série já está disponível na Netflix Brasil e dessa vez, vamos acompanhar a história de Benedict Bridgerton, o segundo filho da tradicional família Londrina, e como ele irá se apaixonar pela misteriosa Sophie Beak

A produção já inicia com uma grande alteração na ordem das histórias. O livro de Benedict é o terceiro, intitulado “Um Perfeito Cavalheiro”. Na produção, a Netflix resolveu mudar a ordem, puxando a história de Penélope e Colin para a terceira temporada e deixando a história do segundo irmão para a quarta temporada. Isso implica no enredo da série? Nada grandioso! Porém, algumas cenas e momentos terão que ser adaptados ao longo da história de Bridgerton.

Reprodução / Nefllix
Reprodução / Netflix

Falando sobre a história de amor de Sophie e Benedict, a primeira parte da temporada retrata muito bem alguns dos principais momentos do início do livro, porém, ao mesmo tempo, parece que sempre falta algo, sabe? É aquele sentimento de “estou te entregando tudo, mas ao mesmo tempo não estou te entregando completo”. 

Existem algumas mudanças que foram feitas que foram muito bem executadas na série, uma delas é a apresentação de Sophie para os telespectadores. No livro, ela já é apresentada como uma criada e toda a sua condição social e relacionamento com a madrasta. Porém, na série, sua introdução é feita pelo olhar de Benedict, que não sabe sua história e a considera uma mulher misteriosa da alta sociedade. Para quem não leu os livros, o mistério de quem é essa mulher fica no ar o episódio inteiro, até o início do segundo, onde sua história é aprofundada e entendemos quem é Sophie Beak.

Os grandes momentos do livro como a estádia na cabana, a volta de ambos para Londres e o grande pedido na primeira parte do livro, todos esses momentos estão lá. Mas, lembra que falamos que ao mesmo tempo que os episódios que entregam tudo, ao mesmo tempo sempre falta algo? Os momentos estão lá, mas os principais acontecimentos desses momentos, não estão (ou, estão em uma outra ordem ou em uma outra cena). Entendemos que adaptações precisam ser feitas para encaixar na tela, porém, em alguns momentos ficou aquela sensação de: É A HORA! NÃO FOI…VAI ACONTECER! NÃO ACONTECEU…

Reprodução / Netflix

Agora, se você leu, prepare-se para ver um dos principais pedidos de Benedict para Sophie em outro momento e em outro contexto. Se isso é bom ou ruim? Deixo para vocês decidirem. 

Uma das coisas que também precisamos falar é a escolha de Yerin Ha para interpretar Sophie. Vimos muitas pessoas criticando sua atuação, porém, a atriz consegue entregar a essência e personalidade da personagem. Sua dinâmica com Luke Thompson é nítida. Todas as cenas, as piadas, as provocações, os sentimentos, as confusões, tudo está lá. O que faltou? Aquela apimentada, aquele molho especial que estamos acostumados em assistir em Bridgerton. Infelizmente nesta temporada, não tivemos. Lembra que falamos que os momentos estão lá, mas ao mesmo tempo não estão? É exatamente isso! Está faltando o tempero na relação e acreditamos que isso nem seja culpa dos atores, mas talvez da direção e roteiro que deixaram essa primeira parte sem sal. 

Reprodução / Netflix

Sobre a introdução da família, Penwood. Elas estão lá! Posy, interpretada por Isabelle Wei, prepara sutilmente o seu terreno para a segunda parte da temporada. Esperamos que ela brilhe! Já Lady Araminta Gun (Katie Leung), traz características do livro, mas senti que poderia ser mais explorada. Ela é a bruxa má da história? Sim! Mas no livro, ela é muito pior. 

Além do arco principal, também temos o desenvolvimento dos outros personagens. Começando por Eloise Bridgerton, tudo indica que a próxima temporada será sua história. Conformada que será uma solteirona para sempre, parece que o fato de ficar sozinha começa a ser uma pauta intrigante em sua vida. Esse sentimento irá se intensificar, quando perceber que o seu grande parceiro de solteirice (Benedict), está se apaixonando e abrindo seu coração para Sophie. 

Colin e Penelope Bridgerton poderiam ter mais tempo de tela, sim! Ainda queremos ver a vida de casados deles. Colin, tem pequenas participações durante os quatro episódios. Já Penélope, tem sua história desenvolvida em volta da Rainha e a cobrança por continuar sendo Lady Whistledown.

See Also
PARAMOUNT+ ANUNCIA “PEQUENOS DESASTRES”, THRILLER PSICOLÓGICO ESTRELADO POR DIANE KRUGER

O que dizer sobre Francesca? Aí aí! A personagem também tem uma história – ou questão? – sendo desenvolvida na série que querendo ou não, prepara o terreno para uma das principais pautas do seu livro. Estamos ansiosos para entender qual será o caminho que a Netflix e Julia Quinn irão seguir quando chegar a temporada de Francesca. 

Reprodução / Netflix

Mas, o grande destaque está para a história de ninguém mais, ninguém menos que Lady Bridgerton. Na terceira temporada, a anfitriã começa a se interessar por Marcus Anderson, irmão de Lady Danbury. Nesta nova temporada, esse sentimento se intensifica e podemos enxergar as vontades, o medo e a confusão neste novo sentimento. Talvez, eles tenham roubado um pouco de tempo de tela do casal principal? Sim! Mas, é bonitinho ver Lady Bridgerton se descobrindo novamente. 

Resumindo, a primeira parte da quarta temporada de Bridgerton nos deixou com sentimentos mistos. Gostamos muito de algumas coisas, mas faltou muita coisa. A história de Sophie e Benedict é uma das favoritas dos fãs da série e os atores tem tudo para entregar um dos melhores casais. Porém, cenas importantes que foram desenvolvidas muito rápido, diálogos rasos e a falta de pimentinha fazem com que os quatro episódios deixem aquele gostinho de “esperava mais”. Esperamos que na segunda parte da temporada tenhamos um pouco mais de pimenta e que POR FAVOR, entreguem num dos principais momentos mais queridos de todos os livros de Bridgerton. 

E você, o que achou da nova temporada de Bridgerton?

© 2024 - FebreTeen.com.br.