Após criticado por silêncio, Chase Hudson diz que estava se educando sobre luta contra o racismo

Após o assassinato de George Floyd, um homem negro pelas mãos da polícia, os Estados Unidos está vivendo dias de protesto. Em todo o país (e em diversos lugares do mundo), a população está indo as ruas apoiar o movimento “Black Lives Matter” e lutar contra o racismo. Os artistas estão utilizando da influência para alertas e educar seus fãs e seguidores, e aqueles que estão em silêncio estão sendo cobrados de um posicionamento.

Quem passou por essa situação foi o TikToker Chase Hudson, que teve diversos seguidores o criticando por não ter falado nada sobre o assunto e até mesmo influenciador Taylor Caniff chamou a atenção do garoto.

Nessa quarta-feira, 3, Chase publicou um texto no Instagram informando os seus seguidores o porquê de seu silêncio e ele disse que fez isso em respeito à George e seu familiares. O influenciador preferiu estudar o racismo e os privilégios branco antes de se pronunciar, para que pudesse dizer as palavras certas e o que realmente estava sentindo.

“Para esclarecer, a única razão de eu ter ficado em silêncio antes de publicar sobre a situação história que acontece no nosso país, foi em puro respeito a George Floyd e sua família. A última coisa que eu queria fazer era desrespeitar seu sacrifício final comentando antes que eu tivesse a chance de me educar sobre a situação e ter certeza do melhor jeito de honrá-lo e honrar seu legado.”


Chase então usou as palavras para falar o que aprendeu e disse que anda não compreende tudo completamente, mas que isso está sendo algo que abriu os seus olhos para que possa aprender e usar as suas plataformas para ajudar.

“Sem erro, eu estou com George Floyd, sua família, Black Lives Matter e com todos que sofreram nas mãos da injustiça racial. Enquanto eu nunca vou fingir que entendo completamente o escopo do problema, a morte de George Floyd abriu completamente os meus olhos para o fato de que não apenas tenho que aprender e crescer com isso, mas que preciso ser parte consistente da solução.”

Ele terminou afirmando que deixou um link com petições, doações e maneiras de ajudar e se tornar um aliado. Confira:

© 2024 - FebreTeen.com.br.