Tudo sobre a 4ª temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’

A 4ª temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘ (Chilling Adventures of Sabrina) está chegando e não tem uma pessoa que não esteja ansiosa para ver como essa história irá terminar, já que a Netflix anunciou há um tempo atrás que essa seria a última temporada da série.

Então resolvemos reunir todas as informações que temos sobre a última parte da trama para você ficar por dentro de tudo.

QUANDO A ÚLTIMA TEMPORADA IRÁ ESTREAR?

A Netflix divulgou no dia 26 de outubro um teaser de tirar o fôlego junto com a data de estreia da 4ª temporada, que está programada para acontecer no dia 31 de dezembro. Então já se prepare para encerrar 2020 dá melhor maneira possível, dada as condições da pandemia – assistindo o final de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘.

TODA A 4ª TEMPORADA JÁ FOI FILMADA?

Sim! Devido à renovação antecipada, o elenco e a equipe aproveitaram para filmar praticamente tudo junto, como contou Kierna Shipka em uma entrevista à Seventeen, tendo apenas uma pequena pausa entre as gravações de uma temporada e outra.

QUEM DO ELENCO CONTINUARÁ NA NOVA TEMPORADA?

Parece que veremos todos os nossos faves como Sabrina, Harvey, Nick e o resto da turma, especialmente porque as partes 3 e 4 foram filmadas consecutivamente. Um rosto que provavelmente não veremos novamente é o de Abigail Cowen (Dorcas), já que sua personagem foi morta na parte 3.

FOTOS DA 4ª TEMPORADA

Logo que a Netflix anunciou que a série chegaria ao fim, lá em julho, a plataforma divulgou algumas fotos da 4ª temporada da série.

CROSSOVER COM ‘RIVERDALE’

Após o anuncio do fim, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa deu a entender que tinha mais planos para a história da família Spellman, quando revelou pelo Twitter uma imagem e um recado de despedida para os fãs da série, sugerindo que a 5ª temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘ poderia trazer um episódio especial que sempre pedimos, um crossover com ‘Riverdale‘. O que não irá mais acontecer.

COM QUEM SABRINA IRÁ TERMINAR?

Levando em conta tudo o que aconteceu na 3ª temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘, sentimos que os relacionamentos amorosos de todos os personagens ainda estão instáveis e podem mudar a qualquer momento. Apesar de não termos ideia de com quem Sabrina realmente irá terminar, Gavin Leatherwood (Nick) revelou ao TV Guide qual dos garotos ele acha que é melhor para a personagem principal.

“Eu acho que Harvey é uma escolha segura. Ele não vem do mundo das bruxas […] Mas a compreensão de Nick sobre o mundo das bruxas é tão importante e essencial para a evolução de Sabrina. E há um tipo de energia explosiva entre eles às vezes, como em todo ótimo relacionamento que existe, observando que Nick e Sabrina também têm maior probabilidade de lutar um pelo outro do que Harvey e Sabrina, que não fez muito barulho depois de se separarem no episódio ‘A Midwinter’s Tale’

DESTRUIÇÃO DO SET

O que realmente nos fez perceber que o final de uma das nossas séries favoritas está de fato chegando foi um vídeo compartilhado por Lucy Davis (Hilda), em setembro, mostrando a casa da família Spellman sendo demolida.

“Isso foi difícil. Adeus ao exterior da casa Spellman. Passamos muitas noites mágicas aqui. Memórias incríveis e algumas das melhores risadas que já tive”

TEORIAS SOBRE POSSÍVEL CONTINUAÇÃO

Os fãs claramente não querem acreditar que a série está chegando ao fim e estão criando teorias de que pode haver sim uma continuação. As pistas começaram quando o criador da série compartilhou uma citação sobre as bruxas, junto com o mesmo vídeo postado por Lucy Davis.

“Como diz Zelda na Parte 4: ‘Não há morte para bruxas. Apenas transformação.’ A história das bruxas de Greendale não acabou. Ainda temos a ‘Parte 4’, esperando por você, com os terrores Eldritch. E depois disso… Bem, chegue mais perto e eu vou lhe contar um segredo…” 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Prepare yourselves, Coven. This one is brutal. A lot of love and magic went into this witch-house. A lot of memories were made within its walls. A lot of late nights were spent here. With a lot of mosquitoes and a lot of frogs. And a lot of wonderful people all dreaming the same dark dream. (I always picture @kiernanshipka in her special chair, sleeping soundly, with her familiar Frankie guarding her.) Before shooting started, we spent many, many weeks looking for the Spellman house. In the end, our incredible production designer @lieselottesoper said: “I think we need to build it. This has to be as iconic as the Psycho house.” And that’s what Lisa and her team made. She was there today when they knocked it down. And she saved certain things, including the house’s weathervane. (And maybe the odd wooden frog or two.) We haven’t seen the last of that weathervane. As Zelda says in Part Four: “There is no death for witches. Only transformation.” The story of the witches of Greendale isn’t over. We still have Part Four, waiting for you, with the Eldritch terrors. And after that… Well, come closer and I’ll tell you a secret…🔮🖤📺🔥🌑🕷👠👩‍👩‍👧🧟‍♂️👸🏼👨🏻‍💻💋

Uma publicação compartilhada por Roberto Aguirre-Sacasa (@writerras) em

Será que teria chance de uma continuação mesmo com a Netflix tento anunciado que esse seria o final? Enquanto não temos nenhuma novidade quanto a isso, já vai preparando o coração para dar adeus a família Spellman.

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Os comentários estão desativados.