‘A Caminho da Lua’: Priscilla Alcantara fala sobre a mensagem que a música ‘Vou Voar’ carrega

Uma das animações originais Netflix mais aguardadas do ano de 2020 finalmente fez sua estreia na plataforma no último dia 23. ‘A Caminho da Lua’ é um filme que pode ser assistido por toda a família e traz uma mensagem de amizade e superação que não é comum encontrarmos por aí. Ainda mais tendo sua trama ambientada na China.

A música-tema, ‘Vou Voar’, é cantada por ninguém mais, ninguém menos que a incrível Priscilla Alcantara! A voz suave e ao mesmo tempo forte nos embala com a história da menina Fei Fei. E não podíamos deixar esse lançamento passar em branco sem bater um papinho com a diva!

Como já dito, o filme traz uma mensagem forte e emocionante e perguntamos para a cantora qual a parte que mais tocou o coraçãozinho dela:

Essa sabedoria que a Fei Fei tem de entender que muitas vezes é sobre provar para nós mesmos e não para os outros. Então ela é muito liberta dessa pressão externa, e o foco dela acaba se tornando ser fiel sobre aquilo que ela acredita, sobre a lenda, sobre aquilo que ela é. Essa persistência dela, eu acho que é um dos ensinamentos mais bonitos que o filme traz.

“Houve um tempo que duvidei, mas hoje eu sei bem, vou além” é apenas uma das frases da letra incrível de ‘Vou Voar’, que deixou a todos nós muito emocionados quando ouvimos. Mas será que Priscilla sentiu o mesmo?

A primeira vez que eu vi a letra da música, eu já me relacionei porque no meu próprio repertório autoral eu tenho uma música que se relaciona com ‘Vou Voar’ [‘Liberdade’], então eu já vi de cara vários pontos que eu conseguiria interpretar por mim mesma. Era como se eu também pudesse interpretar aquilo. Foi uma música que realmente se conectou comigo, e eu acho que realmente tem o poder de se conectar com todo mundo, porque é uma mensagem que todo mundo carece receber. A música carrega um poder de esperança muito grande.

Sabemos que na hora de gravar uma música é mais do que importante ter em mente o tipo de entonação e interpretação que se deseja dar à canção. Perguntamos para a diva se ela teve alguma inspiração na realidade para a gravação:

Foi bem difícil no sentido de desafiador, porque eu sou uma cantora pop. Mas eu amo interpretações. Apesar de ser desafiador entrar no estúdio para gravar uma música com mais interpretação, mais artística e dramática com uma orquestra, foi uma oportunidade de eu fazer algo que eu sempre quis. Então pensei muito em artistas pop que já fizeram algo assim, como Christina Aguillera, porque apesar de ser uma cantora no meio pop, ela já teve várias oportunidades de gravar músicas assim. Com essa música eu consegui explorar lados da minha voz, do meu lado intérprete, que na minha própria música eu não conseguia.

O filme lançou oficialmente dia 23 de Outubro e já entrou logo nos mais vistos da plataforma, de tanto que os telespectadores assistiram à animação. Devido tamanha ansiedade para a animação, sempre dá aquele friozinho na barriga de como vai ser a reação do público.

Eu espero que seja um momento de segurança, sobre quem nós somos, sobre nossos sonhos. Eu acho que a Fei Fei traz muito disso sabe? Sobre você acreditar em si, acreditar no que você tem de princípio. Essa persistência pode não trazer só uma realização pessoal mas outros frutos, como se conhecer, conhecer seus próprios sentimentos e aprofundar ainda mais as relações familiares. Eu acho que as pessoas podem tirar desse filme um momento para se sentirem seguras sobre si mesmas e sobre seus próprios sonhos.

‘A Caminho da Lua’ já está disponível com crítica feita por nós e você realmente não vai querer perder a lindeza que é esse filme! A música interpretada por Priscilla, ‘Vou Voar’, também já está disponível em todas as plataformas digitais para você se deliciar com a voz incrível da cantora.

Giovanna Santos

20 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Instagram e Twitter: @gi_cavalcantii

Os comentários estão desativados.