Niles Fitch, de ‘Secret Society of Second-Born Royals’, fala sobre ser o primeiro príncipe negro da Disney: “É incrível”

Cada vez mais a industria cinematográfica vem mudando os seus padrões ecolocando mais pluralidade em seus elencos.

Secret Society of Second-Born Royals‘ conta a história de uma nova princesa da Disney, a Sam, porém o filme não ganhou destaque por conta disso. A produção do Disney+, conta com a Incrível aparição do primeiro príncipe negro das histórias da Disney, o Príncipe Tuma, que ganhou vida pela atuação de Niles Fitch.

O ator contou em uma recente entrevista ao site HollywoodLife, como é ser o primeiro príncipe negro da Disney e falou sobre o quão importante é esse legado que ele carrega, que tem bastante representatividade para muitos garotos negros que podem se inspirar nele.

“É uma sensação incrível. Não é nem pelo fato de que eu que estou fazendo isso, mas é mais o fato de que as pessoas serão capazes de ver isso.”

“Quando penso na experiência de me sentir representado pela primeira vez, realmente foi com ‘Pantera Negra’. Lembro como isso me afetou positivamente e adoro Chadwick Boseman. Saber que estou em uma posição onde posso, você sabe, de certa forma ser aquela representação para um jovem negro que pode não ser capaz de se ver na televisão o tempo todo, ou nos cinemas… isso significa representatividade para mim.”

Em uma outra entrevista ao site Popsugar, Niles falou que não vê a hora de poder sentir o impacto que seu papel fez em crianças negras que se sentiram, de alguma forma, representadas.

“É uma coisa incrível o que estou fazendo. Mal posso esperar para ver o impacto que isso tem sobre os meninos que se parecem comigo, sendo capazes de se ver na TV, porque somos mais do que apenas o que a mídia mostra.”

A estréia de ‘Society of Second-Born Royals’ no Brasil acontecerá no dia 17 de novembro, com a chegada do Disney+ no país.

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.