Duna: Diretor elogia Timothée Chalamet e diz que ele é insano na frente das câmeras

O diretor de Duna, Denis Villeneuve, só tem elogios para a estrela do filme: Timothée Chalamet. Durante uma conversa recente no Festival Internacional de Cinema de Xangai, Denis falou sobre a escolha do ator para o papel de Paul Atreides.

+ Duna: Filme com Zendaya e Timothée Chalamet terá filmagens adicionais e não sofrerá atrasos

“Ele é um ator fenomenal. Ele é alguém que tem muita profundidade, alguém que é muito maduro para sua idade, Paul Atreides é uma alma velha em um corpo de adolescente, e Timothée tem isso. Além disso, ele tem características que me lembram as estrelas da velha escola de Hollywood. Ele é uma estrela de cinema real. Ele tem esse carisma insano. Ele é insano. Você coloca Timothée na frente de uma câmera e é uma explosão.”, falou o diretor.

Foto/Divulgação Warner Bros.

Sobre o personagem de Timothée, Paul é o herdeiro da Casa Atreides, uma das principais famílias nobres do Império Galáctico. Após se mudar com os pais para o desértico planeta Arrakis, o rapaz se envolve em uma trama política que há décadas é preparada pelas místicas Bene Gesserit, uma organização formada por mulheres de grande força mental e física, e se torna, após acontecimentos trágicos, símbolo messiânico dos Fremen, tribo nativa arrakiana.

Foto/Divulgação Warner Bros.

Ao se mudar para o planeta Arrakis, o protagonista da história, Paul Atreides, se vê no meio de um conflito político e, ao lado de sua mãe, confronta seu destino como figura messiânica do povo nativo.

Foto/Divulgação Warner Bros.

Em distribuição mundial pela Warner Bros, a primeira parte tem data de estreia marcada para o dia 20 de novembro de 2020. Já a segunda parte, por sua vez, ainda não tem previsão de lançamento.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.