Criador de ‘Gravity Falls’ revela que Disney o proibiu de criar personagem LGBTQIA+ na série

Parece que as coisas estão mudando.

Os  criadores de ‘Gravity Falls‘ e ‘A Casa das Corujas‘, tiveram uma conversa muito interessante no Twitter e revelaram diferentes decisões sobre ter um personagens LGBTQIA+ em suas séries animadas.

Dana Terrace, criadora de ‘A Casa das corujas‘ revelou que, por ser uma pessoa bissexual, queria ter alguém que a representasse de uma certa maneira no desenho, e não escondeu isso para a Disney, produtora da animação, e felizmente teve uma boa resposta em relação ao seu desejo.

“Quando comecei a desenvolver ‘A Casa da Coruja’, queria fazer um episódio que tivesse um baile para compensar minhas próprias experiências. Eu tenho imensa gratidão pela equipe que trabalhou para fazer desse episódio tão incrível. Eu deixava clara minha intenção de colocar personagens queer no elenco principal. Sou uma terrível mentirosa, então esconder teria sido difícil.” Revelou Dana, que continuou, “quando comecei o programa, uma pessoa me disse que eu NÃO poderia colocar um relacionamento gay ou bi no Disney Channel. Mas sou bi, e queria um personagem bi, caramba! Por sorte, minha teimosia valeu a pena e agora tenho muito apoio dos líderes do canal.”

 

A criadora ainda agradeceu Doug Bensimon, diretor do setor de animações da Disney.

Por outro lado, o criador de ‘Gravity Falls‘, Alex Hirsch, revelou que na época em que desenvolvia a série, de 2012 a 2016, não teve a mesma resposta que sua colega, porém se mostrou muito feliz e orgulhoso que essa mudança aconteceu!

“Na época em que fiz ‘Gravity Falls‘ na Disney me proibiram de colocar qualquer representante LGBTQ+ explícito. Aparentemente, “lugar mais feliz da terra” significava “mais puro”. Mas hoje, graças a Dana Terrace e sua equipe, há PERSONAGENS PRINCIPAIS DE DESENHOS ANIMADOS explicitamente queer na DISNEY. Estou tão orgulhoso e feliz em dizer isso #ACasaDaCoruja

Alex ainda compartilhou uma imagem da série e falou que em sua época, aquilo seria extremamente proibido!

“Em 2012, a nota do censor da Disney sobre esta imagem teria sido: “Impróprio para o canal, por favor, revise, ligue para discutir.” Agora, em 2020, não há nenhuma nota.” e continuou “Desta vez, Disney, você foi bem.”

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.