Pixar divulga Making Of de ‘Out’, seu primeiro curta com protagonista e temática LGBTQIA+

O estúdio Pixar lançou sua primeira produção com temática LGBTQIA+. A obra animada Out (“assumido”, em tradução livre) é de autoria de Steven Clay Hunter, responsável também por filmes como Wall-E e Toy Story 2. O desenho estreou na plataforma digital Disney+.

Esta não é a primeira vez que a Disney lança personagens gays em suas produções. No entanto, nunca havia criado um protagonista com estas características. Entregando uma linguagem infantil e visual que agrada crianças, Out retrata a história de um rapaz que tem dificuldade para revelar sua homossexualidade aos pais.

Agora, mostrando toda a produção e a forma como a produção foi criado, os estúdios liberaram um fofo e surpreendente dos bastidores da animação. Além disso, o  vídeo conta um pouco sobre como o curta reflete a história real do diretor Steven Clay Hunter.

A representação da diversidade sexual em desenhos e animações infantis tem preocupado pais e famílias. A chamada ideologia de gênero, segundo eles, é uma forma de influenciar o comportamento de crianças e se torna ainda mais perigosa quando usa a linguagem infantil, como nos desenhos. Outras produções LGBTQIA+ para o público infantil foram alvos de boicotes, o que pode se repetir com Out.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.