Vanessa Morgan, de ‘Riverdale’, desabafa sobre personagens negros e falsa diversidade na indústria

Desde que o mundo existe, a comunidade negra luta contra o racismo e em pleno 2020 ele continua sendo a causa da morte de muitas pessoas. Os Estados Unidos está vivendo uma semana de protestos após o assassinato de George Floyd, um homem negro, após violência de um policial. As pessoas estão indo às ruas e se manifestando através das redes sociais, e mostrando as suas vozes para fazer a diferença com o movimento #BlackLivesMatter.

+ Vanessa Morgan, de ‘Riverdale’, se revolta com comentário ofensivo sobre Ashleigh Murray e defende atriz

Muitos artistas já se pronunciaram sobre experiências que vivem diariamente e suas lutas, entre eles está a atriz Vanessa Morgan. A intérprete de Toni Topaz em “Riverdale” se revoltou ao ver um usuário do Twitter chamando uma das suas companheiras de elenco de diva. Ela saiu em defesa de Ashleigh Murray, conhecida por interpretar Josie McCoy no seriado da CW e depois desabafou sobre como os personagens negros são utilizados pela indústria nos projetos.

“Cansada de como as pessoas negras são reproduzidas pela mídia. Cansada de sermos representados como bandidos, perigosos ou pessoas assustadoras com raiva. Cansada de sermos usados como personagens não dimensionais para ajudar os nossos líderes brancos. Ou apenas usados nos comerciais para diversidade mas não nos programas. Isso começou com a mídia. Não ficarei quieta mais.”

+ Cole Sprouse é preso com grupo de manifestantes em protesto: “Eles começaram a nos amarrar”

A sua personagem entra na lista de secundários em “Riverdale“, sendo a pessoa que apoia Cheryl Blossom, interpretada pela atriz Madelaine Pestch. Enquanto Toni era apresentada no seriado, ela mostrou que se desenvolvida, a personagem tem muito a oferecer, o que não é feito no roteiro do seriado.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.