Marvel, Disney, Netflix e mais publicam notas em apoio a protestos anti-racistas

Marvel, Disney, The Academy, Netflix, Cartoon Network, Universal Pictures e outras organizações se pronunciaram em solidariedade à onda de protestos antirracistas que aconteceram nos últimos dias ao redor dos Estados Unidos.

As manifestações se iniciaram após a divulgação de um vídeo na última segunda-feira, 25, em que mostra um homem negro, George Floyd, sendo imobilizado de forma cruel e agressiva por um policial branco com os joelhos em seu pescoço.

Disney

“Nós nos posicionamos contra o racismo. Nós nos posicionamos à favor da inclusão. Nós nos posicionamos ao lado de nossos funcionários, contadores de histórias, criadores negro e à comunidade negra como um todo. Nós precisamos nos unir e nos pronunciar”

The Academy – Oscar

“A morte de George Floyd não é aceitável para ninguém. Nós nos posicionamos em solidariedade a todos os nossos membros, colegas, contadores de histórias, artistas negros e pessoas negras por toda a nação porque sabemos que Vidas Negras Importam. A Academia adiciona sua voz aos pedidos por justiça. Nós precisamos chamar atenção ao racismo e fazer nossa parte neste momento”

Netflix – EUA/Brasil

“Ficar calado é ser cúmplice. Vidas negras importam. Nós temos uma plataforma e uma responsabilidade com nossos membros, funcionários, criadores e talentos negros de nos pronunciar”

Paramount Pictures

“Vidas negras importam. Cultura negra importa. Comunidades negras importam. Nós nos posicionamos em solidariedade a nossos colegas, criadores, parceiros e públicos negros e condenamos atos de racismo, discriminação e atos de violência sem sentido”

Marvel Studios

“Nós nos posicionamos contra o racismo. Nós nos posicionamos à favor da inclusão. Nós nos posicionamos ao lado de nossos funcionários, contadores de histórias, criadores negros e à comunidade negra como um todo. Nós precisamos nos unir e nos pronunciar”

Amazon Prime – EUA/Brasil

“Juntos nos posicionamos ao lado da comunidade negra – colegas, artistas, escritores, contadores de histórias, produtores, nosso público – e todos os aliados na luta contra o racismo e a injustiça”.

Cartoon Network

Warner Bros.

“Alguém tem que se levantar quando os outros estão sentados. Alguém tem que se pronunciar quando os outros estão calados” – Bryan Stevenson

Estamos com nossos colegas, talentos, contadores de história e fãs negros – e todos os afetados por esta violência sem sentido. Suas vozes importam, suas mensagens importam, vidas negras importam”

HBO

“Nem o amor nem o terror fazem alguém cego: a indiferença faz alguém cego” – James Baldwin.

Nós estamos ao lado de nossos colegas, funcionários, fãs, atores, contadores de histórias negros – e todos os afetados por esta violência sem sentido”.

Universal Pictures

“Nós estamos com nossos funcionários, colegas, parceiros e criadores negros na revolta contra atos de racismo”

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.