Em protesto, Nickelodeon inicia conversa em casa com comercial de quase 9 minutos com som de respiração

Os últimos dias estão sendo marcados por protestos nos Estados Unidos após a morte de Geroge Floyd, um homem negro, pelas mãos da polícia americana. Manifestações contra o racismo estão acontecendo no país e as pessoas estão se unindo para que possam ser escutadas.

Marcas também mostram que são aliados nessa luta e os canais do grupo ViacomCBS transmitiram um comercial de 8 minutos e 46 segundos com tela preta e apenas o som de respiração, se referindo ao tempo em que George tentou respirar antes de falecer. A frase “I can’t breathe” (“Não consigo respirar) apareceu na tela durante o tempo em que o comercial ficou no ar.

A Nickelodeon americana foi um dos canais que aderiu essa ação necessária e deixou uma mensagem antes para que o público infantil entendesse o que está acontecendo e informando os direitos das crianças.

“A Nickelodeon está saindo do ar por 8 minutos e 46 segundos em apoio a justiça, igualdade e direitos humanos. Declaração de direitos das crianças. Você tem o direito de ser visto, ouvido e respeitado como um cidadão do mundo. Você tem o direito de viver em um mundo pacífico. Você tem o direito de ser tratado com igualdade, independente da cor da sua pele. Você tem o direito de ser protegido contra danos, injustiças e ódio. Você tem direito a uma educação que te prepare para dominar o mundo. Você tem o direito de ter suas opiniões e sentimentos, mesmo que os outros não concordem.” 

Muitas pessoas ficaram impressionadas com o comercial sendo transmitido em um canal infantil, porque isso ajuda a iniciar uma conversa em casa. Confira a mensagem da Nickelodeon e logo em seguida o vídeo de 8 minutos e 46 segundos:

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.