Dove Cameron dá detalhes sobre ação da polícia em protesto pacífico: “Nos encurralaram em um estacionamento”

Dove Cameron foi mais uma das artistas que se juntou às manifestações que estão acontecendo nos Estados Unidos para mostrar seu apoio ao movimento ‘Black Lives Matter‘.

#BlackLivesMatter: Ariana Grande, Halsey e outros famosos vão às ruas 

Ela e o namorado Thomas Doherty se juntaram a um grupo pacífico de protestantes nesta segunda-feira, 1, em Los Angeles.

O grupo em que o casal estava foi encurralado em um estacionamento isolado, onde a polícia começou a disparar balas de borracha e gás lacrimogêneo e Dove contou detalhes em seu Twitter.

“Acabei de chegar em casa depois de um protesto pacífico. Tanta paixão e amor, as pessoas passavam água / lanches, sorrindo e cantando. A polícia nos encurralou em um estacionamento murado, bloqueou todas as ruas com gás lacrimogêneo para que não pudéssemos sair. A multidão teve que derrubar uma cerca para escapar”

“O direito de protestar pacificamente é um direito humano reconhecido pelo nosso sistema jurídico. Está na nossa primeira emenda. Só nos preocupamos com certas alterações agora ??? Armadilhas, balas de borracha e gás lacrimogêneo para o PROTESTO PACÍFICO?”

+ Dove Cameron se une à ‘The Cameron Boyce Foundation’ para ato lindo no aniversário do ator

Um de seus seguidores questionou por que os policiais precisavam de gás lacrimogêneo se era um protesto pacífico e Dove explicou:

“Eles não precisavam!!! As pessoas estavam andando calmamente em casa na calçada com cartazes amorosos e boas vibrações!!! Eles bloquearam as duas extremidades da rua e nos levaram a um estacionamento que tinha uma cerca de arame farpado no final! Não havia para onde ir e não havia razão para isso. Metade de nós estava segurando flores”

“Estamos vem. Muita gente teve que abandonar seus carros nos estacionamento e muitos foram presos. Ninguém que estava perto de nós foi atingido pelo gás. A maioria ficou traumatizada pela escala. Tão ridículo e desnecessário”

+ Dove Cameron desabafa sobre mostrar seu lado sombrio e que ninguém conhecia: “Eu sempre fui assim”

Infelizmente já nos deparamos com diversos relatos de que muitas autoridades e policiais estão usando de seu poder para atacar pessoas que estão protestando pacificamente.

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.