China Anne McClain desabafa sobre como são feitos os roteiros para atores pretos: “Isso acontece muitas vezes”

Nessas últimas semanas, diversos artistas pretos estão compartilhando as suas experiências na indústria, e uma delas é a China Anne McClain.

Vários países do mundo estão tendo protestos contra o racismo e mostrando apoio ao movimento “Black Lives Matters“, e as pessoas estão utilizando as suas vozes tanto nas ruas quanto nas redes sociais. Quem se emocionou ao falar sobre sua experiência no Little Mix, foi a Leigh-Anne Pinnock, que contou o quanto trabalha mais para ter o seu talento reconhecido e o como se sente com fãs de países predominantemente brancos.

+ Leigh-Anne, do Little Mix, mostra dor ao falar sobre experiências com o racismo: “Sempre fui a menos favorita do grupo”

Já a China Anne McClain, conhecemos através de diversos filmes e principalmente do seriado “Programa de Talentos“, do Disney Channel. Ela entrou para o elenco de “Descendentes” no segundo filme da trilogia e é a estrela da série “Raio Negro“, da The CW.

+ Elenco de ‘Descendentes’ relembra momentos emocionantes com Cameron Boyce em homenagens

Na última quarta-feira, 4, a atriz decidiu publicar um vídeo no Instagram compartilhando a sua experiência como atriz preta em Hollywood. Algo que ela frisou muito foi na questão de roteiristas escreverem papéis para negros e não ouvirem suas opiniões em como isso seria abordado na realidade, se tornando algo mais autêntico.

“Eu não sei dizer quantas conversas, às vezes discussão, aconteceram de brancos me dizendo o que seria mais autêntico saindo da boca de um personagem preto. Isso aconteceu comigo mais vezes do que eu me sinto confortável. Eu sei que algumas pessoas podem ficar confusas com isso, porque se eles escreveram ou o que quer que seja, essa deve ser a situação.”

Para quem não entendeu o que ela disse, a China deu um exemplo falando sobre escrever um roteiro para uma pessoa asiática e escalar um ator para o papel. Se ele dissesse que o que ela escreveu não faz parte da cultura dele ou que ele teria dito diferente por conta de ter vivido isso, na hora ela mudaria o roteiro. Mas na realidade, os líderes das empresas de entretenimento não veem isso e querem estar sempre certos.

“Garanto que todo mundo de cor nessa indústria sabe exatamente do que eu estou falando. Eles poderiam terminar a minha frase antes que ela saísse da minha boca. 

Confira o vídeo completo:

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.