Any Gabrielly tem lugar de fala descredibilizado pela internet ao falar sobre racismo e estamos procurando o sentido

Os negros vivem ataques racistas desde que o mundo existe, e infelizmente o ano é 2020 e as pessoas ainda precisam lutar para que eles não sejam mortos. Os Estados Unidos parou após a morte de George Floyd pelas mãos da polícia, e em meio à uma pandemia, a população precisou ir às ruas para serem ouvidos através de protestos.

O mundo inteiro se mobilizou e diversos artistas estão se abrindo sobre o assunto e o movimento #BlackLivesMatter, entre eles a cantora Any Gabrielly, do Now United. A jovem já sofreu preconceito por ser uma das negras do grupo e já vivenciou casos de racismo no decorrer da vida. Os fãs do grupo exigiram posicionamento dos membros, mas não quando a brasileira decidiu se posicionar, foi motivo de altas críticas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) em

Algumas pessoas disseram que não era o lutar de fala dela e que não era sua luta, alegando que Any é branca, e estamos tentando entender de onde tiraram essa informação e o sentido. Alguns falaram que por ela ser famosa, não entende o que está acontecendo. Any mostrou se revoltou – e com razão – através do Twitter.

Quem saiu em defesa da artista foi a Maisa, que utilizou um argumento que estamos aplaudindo de pé. A atriz falou sobre as pessoas estarem elogiando celebridades brancas por estarem falando sobre o assunto, mas assim que a Any – uma mulher negra – se pronunciou, a internet começou a criticar.

Enquanto a internet pode ser uma das maiores plataformas para que todos possam se unir e mostrar a força, ao mesmo ela se tornou um lugar tóxico em que as pessoas não tem limites e não pensam antes de escrever. Todos temos muito que aprender sobre o racismo e sobre o uso imaturo da internet.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.