Dove Cameron fala sobre a pressão de ser perfeita imposta pela Disney: “Enganadora”

Dove Cameron sempre foi aberta sobre a sua saúde mental, com o intuito de usar a sua voz para apoiar causas, a atriz vem falando abertamente sobre os padrões impostos na sociedade e o quanto isso pode influenciar alguém.

A atriz desabafou ao falar como ela a enfrentou seriamente essa pressão durante os seus dias de Disney Channel. Na conversa, ela explicou falou como é estar no centro das atenções quando se é tão nova e o quanto isso afetou a sua ansiedade e depressão.

Emocionada, ela descreveu que sentia, o tempo inteiro, “a pressão para ser perfeita” e o quanto essa pressão da sociedade sobre as estrelas afetavam a imagem que ela queria passar aos seus fãs.

“Eu acho que essa cultura é tão enganadora, para o que é permitido ou não para uma mulher, especialmente para uma menina em crescimento”, explicou ela durante a entrevista. “Eu queria que meu namorado pensasse que eu era boa, bonita e pura e que eu não era uma garota má, porque as meninas más são punidas. À medida que envelheci, fiquei tipo, foda-*e. Eu levei muito tempo para parar de me sentir tão mal comigo mesma [e como] eu precisava da aprovação de todos e começar a pensar: ‘Só me importo com a minha própria aprovação’”, explicou.

“Sinto que quando você tem 16 anos e, no ensino médio, provavelmente está fazendo isso. Você fica tipo: ‘Quero tirar boas notas, não quero que meus pais fiquem com raiva de mim, quero me vestir para não ter problemas na escola’. Eu era adolescente. Eu me auto manipulava por conta das aprovações das pessoas. É cruel”, desabafou.

“Eu era como, não importa quem eu encontre, não importa com quem eu esteja, seja incrível ou o pior, sempre terei o conhecimento de que sou meu o próprio parceiro”, disse ela. “Eu sou meu próprio cuidador, o meu próprio pai, a minha outra metade. Eu me completei.”, concluiu.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.