Review: Lauv expõe seus sentimentos de ansiedade e depressão no “~how i’m feeling”

Depois de muita espera, Lauv finalmente lançou o tão esperado “~how i’m feeling”, seu primeiro álbum de estúdio. Abordando os seus sentimentos, de forma sincera, relacionamentos amorosos e a sociedade moderna, o cantor está pronto mostrar o mundo a sua verdadeira personalidade.

Em seu novo álbum, o compositor discute sobre temas como as redes sociais e o impacto negativo que elas podem ter sobre a vida de um indivíduo. Entregando uma sonoridade única, o cantor fala sobre os caminhos tortuosos da vida de um jovem, além da aprovação que buscam nas pessoas.

O álbum é marcado por fases: o início de um romance, a felicidade, uma queda, ansiedade e depressão. Entre as 21 canções, músicas sobre estar cansado de amores, romantismo e coisas clichês marcam a fase alegre, como em Billy, canção no qual ele escreveu para o seu cachorro, de auto-descoberta. Já em outras, conseguimos ouvir o coração solitário e depressivo em For Now.

Em suas composições, conseguimos entender o olhar dele em relação à pessoas rasas. Em canções como Drugs & The Internet, Lonely Eyes e Mean It, ele está tentando se apaixonar por alguém. Usando metáforas, ele está tentando estar lá por alguém, mas essa conexão não é verdadeira, não parecendo ser bom o suficiente.

Em Who, a parceira mais esperada do álbum, Lauv e BTS são seres humanos construídos para a comunidade e conexão reais e relatam que estão sentindo falta disso no mundo, devido ao medo de se entregar à alguém. Ele sente que todo mundo quer algo um do outro, mas as pessoas não falam mais um com o outro, a menos que haja algo nele.

Em canções como Believed, Feelings e Modern Loneliness, ele está se pergunta se existem pessoas que realmente se importam com você. Não importa quantas curtidas você tenha nas mídias sociais, elas não são conexões reais e humanas e isso é um retrato de nos sentimos tão sozinhos o tempo todo.

Lauv conta que existem muitas razões para uma pessoa ficar deprimida, situacional,  traumas do passado e sentimentos reprimidos. Em busca de cura, ele está se cuidando e procurando maneiras de mudar, como em Changes, soando como uma nova pessoa e uma nova personalidade.

Em busca de apoio e cuidado, ele está procurando uma motivação para se recuperar e se sentir bem novamente, como Tell My Mama, uma carta aberta para a sua mãe em pedido de desculpas, ele está pronto para seguir em frente, deixando tudo isso para trás.

Outra carta aberta com pedido de desculpas encontramos em Julia, música sobre seu relacionamento com a cantora Julia Michaels. Lauv explica que quando eles se conhecerem ele não era ele mesmo e estava solitário. Ele se desculpa por tudo que fez com ela e diz que preferia nunca ter gostado da cantora para não machuca-lá.

É bom lembrar que finalmente o cantor virá para São Paulo em Abril para se apresentar em um dos festivais mais queridos do mundo, o Lollapalooza, no dia 3 de abril. Além disso, ele se apresentará no Lolla Parties, também na capital paulista, no dia 1 de abril.

Caso você ainda não tenha comprado o seu ingresso e queira obter mais informações, garanta no site oficial do Lolapalooza.

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.