REVIEW: 5SOS deixa zona de conforto e aposta em álbum maduro

O pop-punk não é um gênero que costuma levar uma banda em uma carreira completa, então não é de se surpreender que o 5 Seconds of Summer tenham preparado algo novo. Em busca disso, CALM dá um pulo, inclinando-se para uma reflexão, suas verdades e até mesmo um novo lado dos rapazes, saindo completamente da sua zona de conforto.

O título do álbum é nada mais que um encontro das primeiras letras dos nomes dos integrantes: Calum, Ashton, Luke e Michael, e claro que, a mensagem do álbum soa como uma retrospectiva de ‘Old Me’. Não deixando um ar de suspense e até mesmo um questionamento, o álbum é honesto, reflexivo e emocionante. Soando como uma proposta madura da banda.

Dividido em duas seções importantes e de atenção, as novas músicas ainda soa como 5SOS, o álbum é um olhar sobre o caminho de quatro meninos crescendo e sendo atraídos para o poder viciante da fama, por exemplo, a faixa auto-reflexiva ‘High’.

Apostando em uma sonoridade nova e com o groovy surpreendente, ‘Red Desert’ abre o álbum com um gosto de curiosidade do que está por vir, antes o single ‘No Shame’ destaque a capacidade do quarteto de colocar instrumentos explosivos em letras significativas e histórias brutas de amor. Explicando a atual sociedade, a produção é carregada de críticas sociais, mostrando principalmente a busca extrema pela aceitação.

As faixas ‘Easier’ e ‘Teeth’, por exemplo, têm como tema principal relacionamentos abusivos. Já ‘Wildflower’ e ‘Thin White Lies’ soam como metáfora ou funcionam como uma explicação de que os rapazes realmente se encontraram na música e estão prontos para desenvolver isso.

Além disso, a banda buscou mostrar o resultado dos sentimentos e como isso atinge o psicológico de uma pessoa, fazendo ter diversos medos, anseios e dúvidas. E para entender melhor sobre isso, você precisa escutar as canções ‘Lonely Heart’ e ‘Lover Of Mine’.

Por fim, CALM é um álbum que traz uma sensação de satisfação, paz e, sem surpresas, uma sensação de calma.

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.