Vitão retrata relacionamentos em seu primeiro álbum autoral: “Feito com calor, sentimento e alma”

Dono de um dos maiores hits do verão, o paulistano Vitão, de 20 anos, lançou nesta sexta-feira, 17, o seu primeiro álbum de estúdio. Entregando dez faixas, o disco se chama “Ouro” e está disponível em todas as plataformas digitais. Na tracklist, ele apresenta participações como: Rael, Day, AnittaDay e outros.

Sendo uma das maiores apostas brasileiras da Universal Music, o cantor escolheu a canção “Um Pouco de Você”, para abrir o álbum. Além disso, ele escolheu a canção como single chefe e com um clipe gravado diretamente no Rio de Janeiro.

Sobre o nome do disco, o próprio afirmou: “É o meu ouro. Estou botando toda energia boa nesse disco. Foi feito com calor, sentimento, alma. Desejo que ele possa reverberar no coração das pessoas de uma forma muito incrível”, contou ele.

Desde 2016, o cantor usava as redes sociais para compartilhar as suas canções e covers, e desde então, o paulista não passou despercebido pela mídia. Ele, que até então, se tornou um dos astros favoritos nas plataformas de streamings em 2019, explicou a sensação de estar se apresentando em várias cidades. “A sensação de ver no rosto da pessoa que você pode estar fazendo uma diferença muito grande em sua vida é incrível. E simplesmente por estar cantando algo que você escreveu e que bate direto nela”, ressaltou ele.

“Esse é o papel da arte: mudar a vida dos outros, tirá-los de buracos, da tristeza. Muita gente já chegou para mim para dizer que estava desmotivada e que minha energia e o meu sorriso fizeram pensar na vida de um modo diferente”, comemorou ele.

Foto/Bruno Trindade

Abusando do romantismo em letras sentimentais, Vitão descreve a sensação de maturidade e crescimento. Ao lado da cantora brasileira Day, ele deixa claro. “Amor, se não for você, tanta gente vai querer. Amor, mas cê nem deixou eu terminar de te dizer. Que eu quero você pra mi. […] Baby, de longe posso te sentir. Se tu tivesse aqui, ia te dar uma chuva de beijo”, canta ele. Em meio a canção, ele aproveita pra ressaltar a valorização de grandes dias. “Depois de dias de luta vem dias de glória”, canta ele.

Durante uma entrevista com A Febre, ele ressaltou a importância da amizade com a cantora e a presença dela no álbum foi, de longe, muito especial para ele.

“Ela não podia faltar nesse disco. Por ser meu primeiro disco. Esse disco é algo que eu sou. É algo que eu vivi nesse um ano de carreira, na estrada, nos amigos, relacionamento, em tudo. E a Day é a parte essencial de tudo isso. Ela me ajudou muito no começo. Estendeu muito a mão pra mim e nos tornamos muito amigos.”, declarou ele.

Falando um pouco sobre a sua rotina de trabalho, como ele concilia o trabalho com a sua vida pessoal e a forma como ele produziu o seu novo disco.

“Eu nem sei. Eu tive poucos tempos de estúdio. Foi para a estrada com força, fiz muito show no segundo semestre em muitos lugares”, celebrou ele. “E então eu tive uma semana completa de estúdio para compor muita coisa que faltava. Muita música que eu compus do 0. Deu tudo certo, foi o tempo exato e estamos aqui hoje”, lembrou ele.

Foto/Bruno Trindade

O sucesso “Complicado”, de Anitta e Vitão, foi uma dos maiores sucessos em 2019. Entregando uma letra forte, a música fala sobre um amor que enfrenta dificuldades mesmo com sentimentos fortes e verdadeiros envolvidos. A canção é uma das favoritas entre os fãs e foi um grande marco para a carreira do cantor.

Apesar do álbum ter sido lançado hoje, canções e participações estão na boca dos fãs desde o ano passado. Entre elas, o sucesso “7 Chamadas”, sua parceria com colombiano Feid.

Confira o álbum:

E o cantor acabou de lançar o clipe do seu primeiro single, “Um Pouco de Você” que tem até a participação de um fã mirim do cantor. Dá só uma olhadinha:

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.