‘Cheer’: nova série documental da Netflix mostra todo o esforço de cheerleaders rumo ao campeonato nacional

Não é segredo que cheerleading é um esporte que exige muito, mas muito esforço, e que erroneamente não é considerado um esporte pela maioria das pessoas. A Netflix veio com uma série documental pronta para provar o contrário. “Cheer” mostra dois meses na rotina das líderes de torcida da faculdade comunitária de Navarro, na cidadezinha de Corsicana no Texas. No caminho para Daytona Beach para conquistar o 14º prêmio nacional de cheerleading, o time de Navarro passa por belos perrengues. Juntamos aqui alguns motivos para que você não deixe de assistir “Cheer”!

Esforço 

Nem tudo é um mar de rosas, e é algo que precisa ser discutido em torno do cheerleading. Muitas pessoas acham que é algo simples e fácil, mas a série documental mostrou para as pessoas que não tem um contato muito forte com o esporte que não é simples e não é fácil. Requer dedicação e esforço.

Família

São muitas horas de treino conjunta, muitas horas que os membros do time passam juntos então é inevitável que ali seja criado um laço que une a todos. O time acaba se tornando uma família, um lugar onde os membros sabem que são aceitos e podem contar com todos ali dentro.

Sonhos

No Brasil nós não temos uma cultura muito forte de líderes de torcida, podemos ver mais isso no meio universitário, onde, normalmente, cada faculdade e cada atlética tem uma equipe de cheerleading que competem entre si numa categoria dos Jogos Universitários de cada curso. Mas, por termos muita influência de filmes americanos, virar líder de torcida acaba se tornando um sonho para os meninos e meninas brasileiros. “Cheer” pode os deixar ainda mais apaixonados pelo esporte e mostrar o que um cheerleader realmente passa para conseguir atingir a perfeição.

São ótimos motivos, né? “Cheer” já está disponível na Netflix, bora assistir!

 

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.