ENTREVISTA: Banda Lupa fala sobre Rock In Rio, Panic! At The Disco e “Bixinho”

A contagem regressiva para a oitava edição do maior festival de música do mundo, o Rock In Rio, já começou. Entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro artistas como Panic! At The Disco, Muse, Ellie Gouding, Gloria Groove, Karol Conka, entre outros. E uma das atrações do dia 3, que tocará no palco Supernova é a banda nacional, vinda de Brasilia, Lupa.

Batemos um papo com Mucio Botelho, vocalista da banda, sobre Rock In Rio, parcerias e sobre sua mais nova música, “Bixinho”, que tem um significado especial para eles.

“Cara, foi uma loucura. Eu compus ela em um dos melhores momentos da minha vida. A gente estava fazendo a nossa primeira turnê no Nordeste. A gente tava em Feira de Santana, foi simplesmente o show que eu mais amei na minha existência até hoje. E foi um festival que a gente ia tocar e que a gente achou que a gente não ter público. Só que a gente chegou lá, e tava entulhado de fã da Lupa. Foi um show assim, incrível. No final do show a gente sempre fica lá para tirar foto com os fãs, e todo mundo chamando a gente de “bixinho”, tratando a gente com carinho. Na van, saindo do festival eu peguei minha guitarra e comecei a compor. E em 40 minutos saiu a música inteira. E ela é muito massa porque ela fala da saudades, da necessidade de você estar perto.  E aí foi muito doido, porque quando a gente lançou a música vários fãs vieram atrás da gente falando assim “cara, vocês escreveram essa música como se fosse um fã? Porque vocês vem para a nossa cidade, tocam, e vão embora. E o começo da música é tipo assim ‘ó bixinho, quando eu te peço para ficar..’, e a gente tem saudade, a gente tem necessidade de ter vocês aqui”, e eu falei “nossa, que coisa linda!”. Então foi muito bacana, e eu pensei “cabe completamente”. Foi muito doido isso.”

E não foi só a criação da letra que acabou sendo espontânea, não. Mucio também contou sobre a criação do clipe de “Bixinho”.

 

“Olha, a gente tá ficando cada vez mais avacalhado, haha.  Esse clipe, para você ter noção, a gente não ia nem gravar ele, mas sim um outro clipe – que tá lindo inclusive. Eu apareço nele com uma cacatua e um casaco branco plumoso -. Eu olhei aquele estúdio todo ferrado, todo arrebentado no final do dia eu fiz assim “nossa, a gente vai gravar um clipe agora, com esse estúdio tudo destruído. A gente vai gravar o clipe de ‘Bixinho’ “. Não tínhamos nem gravado a musica. Usamos o rascunho da gravação.  Colocamos no som, todo mundo ressuscitou, porque tava todo mundo morto. Gravamos o clipe em dois takes. E foi isso. Para pegar a nossa energia, a gente em cima de um palco, é o que a gente mais gosta de fazer. Porque a gente está no mundo para espalhar amor, e o show da Lupa é isso cara. E a gente nunca tinha feito um vídeo que mostrasse isso.”

E quando o assunto é Rock In Rio, podemos dizer que vai ser realmente incrível.

“Olha, eu queria muito pode te dizer o que que o publico pode esperar, só que nem eu sei o que eu posso esperar, haha. Até hoje as melhores coisas que aconteceram com a Lupa, a gente não planejava. Óbvio que a gente tem que saber as nossas musicas, ensaiar…mas cara, a partir do momento em que a gente sobe, seja o que Deus quiser. Cada show é um show e as coisas mais incríveis acontecem assim, de repente. Você sobe em cima do palco, vê aquele povo, engole essa energia e devolve do jeito que acontecer. Entao assim, pode acontecer tudo, eu só sei que a gente vai subir naquele negócio e a gente vai dar tudo o que a gente tem, porque cara quem é fã, é para a vida. Então eu não tenho a menor duvida de que vai ser um dia incrível. ”

A banda Lupa tem como inspiração artistas como The Strokes, Los Hermanos e Franz Ferdinand, e quando falamos sobre parcerias dos sonhos, o Panic! At The Disco foi mencionado logo de cara.

“Eu vou dizer, porque tudo o que eu digo ultimamente, esta acontecendo. Eu quero chegar lá no dia 3 e a gente vai tocar com Panic [At The Disco], que é simplesmente uma das nossas bandas favoritas desde sempre. Tem 10 anos que eu sou apaixonado nesses caras. Já fui duas vezes para Nova York atrás deles. A gente inclusive quase tocou lá em Brasília com eles, naquela época do Circuito Banco do Brasil. A gente participou de um sorteio, onde a banda mais votada ia tocar com eles, e a gente ficou em segundo lugar por 15 votos. Meu sonho, honestamente, seria fazer uma parceria com eles. E a gente adoraria gravar uma musica com os meninos da Lagum. Ia ser uma delicia. A gente conheceu eles em BH, quando a gente tava começando a rodar, antes da gente entrar na Sony, e agora a gente tá na mesma gravadora.”

E para aqueles que irão ver a banda Lupa no Rock In Rio, Mucio tem um recado especial.

“Olha, isso aqui não é um recado, isso aqui é uma convocação: dia 3 de outubro, as 15h30min, no palco Supernova a gente vai estar lá em cima, loucos de energia, loucos de amor, pra fazer as pessoas saírem de lá sem roupa, sem força, sem voz. Então, se você não vai poder ir no Rock In Rio, você de casa, fecha os seus olhinhos, mentaliza, porque a vida um dia vai te colocar no nosso caminho, a gente vai se cruzar e a gente vai se amar. Então é isso, se vocês já conhecem a Lupa, se você já acompanha, continue convertendo as pessoas do Brasil e vamos mostrar a palavra do amor.”

Receberam o recado? Agora é só ouvir muita Lupa e esperar pelo dia 3, para sentir toda essa energia que eles estão prontos para mandar!

 

 

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.