Você sabe a verdadeira mensagem por trás de ‘Descendentes’?

Já se passaram 4 anos desde que fomos apresentados aos filhos dos vilões da Disney. Desde então, a empresa do Mickey Mouse vem se inovando e apresentado novas histórias mágicas. Agora, encerrando mais um ciclo, chegou a hora de dizer adeus, “Descendentes”.

Buscando algo diferente, a história de Kenny Ortega entregou memórias inesquecíveis, e grandes lições, tanto no amor, quanto nos personagens. A mocinha é mau-caráter, os vilões não são tão ruins assim e podem ensinar grandes lições, e há até mesmo sugestão de casal gay.

No primeiro filme da saga, fomos apresentados à Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart). Os quatro VK’s – villain kids – saem da Ilha dos Perdidos e migram para Auradon a pedido do príncipe Ben (Mitchell Hope), para que esses levem uma vida com maior qualidade e se tornem do bem.


Para começar, vamos falar sobre Mal (Dove Cameron), filha da maligna Malévola, uma das vilãs mais temidas da produtora. Na história, Mal se vê obrigada pela mãe a migrar para Auradon, para poder vingar o seu cruel destino.

Além de sua personalidade marcante e sua forma autoritária, a nova rainha está se transformando na pessoa que ela quer ser, deixando para trás todo medo e investiu no seu próprio destino. Ela aprende a lidar muito bem com suas responsabilidades, entre elas: proteger o reino, mesmo que precise tomar medidas drásticas.

Mal é a princesa que os estúdios estão buscando. Apesar de se apaixonar por um príncipe encantado e seguir o clichê das produções, ela continua sendo ela mesmo, não seguindo as regras, ela mantém sua individualidade e sua originalidade rebelde.

Precisamos falar de Evie (Sofia Carson). A filha da Rainha Má é espelho da princesa moderna que os estúdios estão buscando.

No começo, a história trouxe à tona seu desejo de ser amada por um príncipe, mas fomos surpreendidos pelo seu poder. Sua mensagem de confiança e amor-próprio é significativa. Ao contrário de muitas princesas, Evie busca a força em si, ela prova – mais de uma vez, que ela é capaz de conseguir tudo que deseja, sendo ela mesma e sozinha.

Ela é aquela amiga que todo mundo precisa ter, que sabe dar os conselhos certos e consegue mostrar os seus erros de forma com que você consiga arrumar. Uma verdadeira princesa.

Evie é forte, inteligente e segura de si.

Respira e segura as lágrimas, agora é a hora de falarmos sobre Carlos (Cameron Boyce), filho de Cruela. Dos vilões – não tão vilões assim, que tiveram uma grande mudança, com certeza foi Carlos.

O sua evolução do primeiro filme para o terceiro é realmente de uma criança para um rapaz adulto e forte, sua personalidade leve e engraçada, foi mostrada como uma forma de viver; no terceiro filme, você vê que ele pode fazer suas próprias escolhas.

E para finalizar, Jay (Booboo Stewart), filho do temido Jafar. No primeiro longa da trilogia, Jay era inseguro e usava sua força como escudo. De acordo com a história foi seguindo, ele aprendeu a confiar em sua equipe e na família escolhida.

Na sua auto-descoberta, Jay e Gil (Dylan Playfair) precisam ficar unidos e acabam revelando o que pode ser visto como um interesse amoroso. Em busca de apoio, os dois trocam elogios, fazem planos para uma viagem juntos. Inclusive o próprio diretor deixou em aberto sobre a suposta relação entre os dois.

Além disso, a história explora as relações amorosas existentes nos contos de fadas. O relacionamento entre Ben e Mal é um exemplo disso, não idealizando as histórias que conhecemos, eles mostram que é necessário sempre apoio um ao outro, só amor não é o necessário.

‘Descendentes 3’ estreia no Brasil dia 9 de Agosto, no Disney Channel com dois horários: 20:30 e 22:00. O filme, além de marcar o fim da trilogia, também é o último trabalho de Cameron Boyce, vítima fatal da epilepsia.

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

1 comentário
  1. My God Wanted
    Being part of the film be also the daughter of a villain I will miss hope that when I grow again recreate the movie 😭😭😭 but will see several opportunities 😔

Comentários

Seu email não será publicado.