A “Soy Rebelde Tour” foi um marco na vida de todos os fãs do RBD, porém as coisas não aparentam estar muito boas após seu encerramento.
Há alguns meses começaram a pipocar notas sobre a desconfiança dos membros do grupo acerca de fraude financeira nos lucros com a turnê. Supostamente, o antigo empresário do RBD, Guillermo Rosas, estaria desviando parte do dinheiro arrecadado em shows de forma ilícita e ainda teria sido encobertado por Anahí.
Embora aparente que o envolvimento de Anahí com a fraude não é verdade, a relação entre os membros do RBD parece ter esfriado desde a conclusão da turnê e o surgimento das polêmicas. Porém, o assunto voltou com tudo desde que Anahí se pronunciou pela primeira vez sobre seu contato com Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez, comentando que quase não têm falado com os colegas de grupo e que não sabe quais devem ser os futuros planos do quinteto.
As declarações da cantora começaram a se espalhar fervorosamente e chegaram em Paco Álvarez, marido de Dulce María, através da cobertura feita pela mídia mexicana. Porém, o diretor não parece ter gostado nada dessa repercussão.
Paco foi ao X para rebater informações divulgadas pelo programa “De Primera Mano”, que ao reproduzir a recente entrevista de Anahí falando sobre o status do RBD levantou a informação de que Paco e Dulce foram os primeiros a desconfiar do envolvimento da intérprete de “Sálvame” nos desvios fraudulentos, segundo a apresentadora Addis Tuñon.
Por favor pedimos que no hagan difamaciones al aire y reflexionen el daño que pueden causar unos segundos de comentarios desafortunados, en la vida de muchas personas.
— Paco Álvarez 🜃 (@PacoAlvarezV) June 18, 2024
“Com respeito, meus cumprimentos Addis Tuñon. Não nos conhecemos, mas tenho certeza que você lerá isso de forma profissional. Deixe-me comentar que o que você afirmou é completamente falso…
Por favor, pedimos que leve em conta o quão delicado é fazer declarações públicas baseadas em suposições de pessoas anônimas ou inexistentes. Nem Dulce nem eu estamos envolvidos com essas situações e conflitos.
Pedimos por favor que não façam difamações sobre nós ao vivo e reflitam sobre os efeitos danosos que comentários infelizes feitos em poucos segundos podem ocasionar na vida de muitas pessoas”, escreveu Paco em seu perfil no X.
Pelo jeito ainda teremos muita lenha para queimar na fogueira desse caso. Tenso!